Diario de Pernambuco
Busca

diversão

Parque Dona Lindu recebe aulas gratuitas de zumba, corrida e pilates

Durante as atividades serão entregues fitas amarelas para incentivar a prevenção ao suicídio

Publicado em: 24/09/2018 15:07

Foto: Divulgação / Hapvida
Com o tema "Alegria de Viver - Setembro Amarelo", evento gratuito no Parque Dona Lindu incentiva ações de valorização à vida na luta em prol da prevenção ao suicídio, por meio da prática de esportes. Visitantes poderão aproveitar aulas de zumba, corrida e pilates, no próximo sábado (29).
 
O Brasil lidera a lista dos países com mais pessoas sedentárias da América Latina. Atualmente, 47% da população brasileira não pratica atividades físicas suficientes para se manter saudável, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A corrida é tida como uma alternativa para quem deseja manter a saúde em dia e no Recife é possível participar da atividade pelo programa Hapvida +1K, que no próximo sábado (29) de setembro realiza um treino especial no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, a partir das 15h.

O treino especial será complementado com a entrega de milhares de fitinhas amarelas durante o evento. A ideia é que cada pessoa amarre a o acessório no braço de quem ela agradece por existir. De acordo com a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, o grande desafio é fazer com que todos se engajem na campanha e passem a valorizar o outro no dia a dia. “Com a correria do dia a dia, nos esquecemos de dizer para os outros como eles são importantes e determinantes para nós e isso pode fazer muita diferença para quem recebe”, explica.
 
Serviço:
Alegria de Viver - Setembro Amarelo 
Local: Parque Dona Lindu
Horário: 15h
Valor: Gratuito 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL