mostra

Exposição sobre o Centro do Recife chega à capital

Mostra é baseada em elementos de origem popular, revelando o dia a dia das pessoas

Publicado em: 11/09/2018 15:37 | Atualizado em: 14/09/2018 17:28

Exposição vai até o próximo dia 11 de outubro. Foto: Jão Vicente/Divulgação

Com o objetivo de apresentar a população um apanhado de artefatos e imagens com que compõem o cotidiano da região central do Recife, a exposição Centro: O design do dia a dia desembarca na capital pernambucana nesta quinta-feira (13). A mostra vai acontecer no Museu Murillo La Greca (R. Leonardo Bezerra Cavalcante, 366 – Parnamirim), das 9h às 17h até o dia 11 de outubro com entrada franca.  

A exposição é baseada em elementos de origem popular, revelando o dia a dia das pessoas no centro da capital. A região foi escolhida como objeto de estudo devido à sua capacidade ímpar de acolhimento da diversidade. O local é considerado ainda um espaço de convergências dos saberes periféricos, onde é possível encontrar potências inventivas, diferentes formas de ocupação do espaço e arranjos comunicativos contra-hegemônicos e próprios de distintos territórios.

A mostra vai exibir trabalhos  de abridores de letras, como o ‘Carioca’ que há mais de 50 anos atua no ofício; marceneiros, como ‘Quinha do Tamburete’ que diariamente trafega pelo centro vendendo seus bancos feitos de materiais descartados; serralheiros, constantemente procurados para elaborar novas peças; além dos diversos ambulantes, como fruteiros, sapateiros, relojoeiros, entre outros, registrados no passado, por Liêdo Maranhão, e no presente, por Jão Vicente.

Serviço
Exposição Centro: O design do dia a dia 
Quando: De 13 de setembro a 11 de outubro 
Onde: Museu Murillo La Greca, Rua Leonardo B. Cavalcante, 366, Parnamirim, das 9h às 17h
Quanto: Gratuito
Informações: (81) 3355-3129

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL