Diario de Pernambuco
Busca

Teatro

Musical aborda temas como sexualidade e aborto em abertura de Festival

Versão do texto de 1980 percorre temas como abuso parental, homossexualidade e suicídio

Publicado em: 21/08/2018 13:00 | Atualizado em: 21/08/2018 14:56

A apresentação faz parte do 16º Festival Estudantil de Teatro e Dança (FETED). Foto: Toni rodrigues/Divulgação


Estreia nesta quarta-feira (22) a versão teatral do texto O Despertar da Primaveira, de Frank Wedekind, no Teatro Apolo às 19h. A apresentação faz parte da programação do 16º Festival Estudantil de Teatro e Dança (FETED), que, nesta edição, presta homenagem ao jornalista e pesquisador Leidson Ferraz e ao bailarino e ator Black Escobar.

O texto-base do musical foi escrito em 1980, e aborda temas que são considerados tabus na sociedade atual. O enredo relata o início da puberdade em um grupo de jovens, que acaba sofrendo consequências sérias da falta de conhecimento e falta de diálogo com os pais.

A adaptação do espetáculo é dirigida por Antônio Rodrigues e encenada pelos alunos da IX turma de teatro da Cênicas Cia de Repertório, que se prepararam durante oito meses para a estreia, que aconteceu no fim do ano passado, no Teatro Luís Mendonça, no Parque Dona Lindu. Os ingressos custam R$ 15 e estão disponíveis na bilheteria do teatro até o dia da apresentação.

Serviço

O Despertar - Cênicas Cia de Repertório (16° FETED 2018)
Quando: Quarta-feira, 22 de agosto, às 19h
Onde: Teatro Apolo (R. do Apólo, 121, Recife Antigo)
Ingressos: R$ 15
Informações: 99609-3838
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL