Diario de Pernambuco
Busca

Música

Multi-instrumentista Lara Klaus lança novo single

Nova faixa da pernambucana traz versão ao vivo de Pedra, do álbum Força do Gesto

Publicado em: 21/06/2018 15:20 | Atualizado em: 21/06/2018 15:47

Antes de ingressar na carreira solo, artista acompanhou músicos como Elba Ramalho, Moraes Moreira e Roberto Menescal. Foto: sabela Borges/Divulgação

Três meses após lançar o álbum de estreia, Força do Gesto, a pernambucana Lara Klaus mostra o registro ao vivo de Pedra, faixa de abertura do álbum. A canção, gravada no show de lançamento do disco, em março, no Teatro Apolo, está disponível em todas as plataformas digitais e também em vídeo no YouTube.

 "Pedra foi a última música com formação completa (guitarras, baixo, bateria e percussão) a entrar no disco, foi composta e produzida nos últimos minutos e, por isso, tem um certo frescor", comenta Lara Klaus sobre a composição, escrita em parceria com Carina Albuquerque e Tomaz Alves. "Carina me mostrou um texto dela que falava sobre acreditarmos naquilo que não é palpável ou visível e isso me inspirou a compor Pedra", explica.

A gravação ao vivo traz certas diferenças em relação à versão de estúdio, com mais instrumentos, incluindo o saxofone de Henrique Albino. "E conexão com o público acabou deixando a música mais quente e dançante", acrescenta Lara.

Percussionista e baterista com mais de uma década de experiência, Lara Klaus já passou por bandas locais como Malakai e Profiterolis, tendo também acompanhado nomes como Nena Queiroga, Josildo Sá, André Rio, Luciano Magno, Elba Ramalho, Moraes Moreira e Roberto Menescal. Em paralelo, ela ainda integra o Ladama, projeto musical formado por mulheres de diferentes partes da América (Colômbia, EUA e Venezuela), atualmente em turnê internacional. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL