Cinema

Harvey Weinstein se entrega à polícia após 75 acusações de assédio

A polícia de Nova York tem pedido a prisão do produtor há meses, alegando que já possui provas suficientes para acusá-lo formalmente

Publicado em: 25/05/2018 08:31 | Atualizado em: 25/05/2018 09:01

Weinstein é alvo de acusações por estupro, abuso sexual e assédio moral de mais de 70 mulheres. Foto: Spencer Platt/AFP

Harvey Weinstein se entregou na manhã desta sexta-feira (25) para a polícia em Nova York. O produtor de 65 anos foi acusado por ao menos 75 mulheres de estupro e/ou assédio. Segundo a emissora de TV NBC, a polícia tem pedido a prisão de Weinstein há meses, alegando que já possui provas suficientes para acusá-lo formalmente pelo assédio sexual das atrizes Lucia Evans e Paz de la Huerta.

No entanto, Promotoria de Manhattan não havia aceitado o pedido, alegando que gostaria de apresentar uma acusação que não levantasse nenhuma dúvida sobre os crimes.

A polêmica envolvendo o nome de Weistein começou desde que várias mulheres passaram a tornar públicos diversos casos de assédio e violência sexual envolvendo o produtor

As primeiras acusações surgiram em 5 de outubro, em uma reportagem do The New York Times. Desde então, apareceram novos relatos de assédio, incluindo os feitos pelas atrizes Mira Sorvino, Rosana Arquette, Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie e Léa Seydoux. Após a série de acusações, Harvey se internou em um em centro de reabilitação para viciados em sexo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL