Música

Pernambucano Juan Guiã une militância, espiritualidade e dança em novo clipe

Vídeo de Despacho é o primeiro projeto audiovisual do EP Também Sou Feito de Infernos

Publicado em: 10/04/2018 10:35 | Atualizado em: 10/04/2018 10:49

O roteiro de Despacho foi escrito pelo próprio Juan. Foto: YouTube/Reprodução

O pernambucano Juan Guiã lançou o primeiro clipe de sua carreira musical nesta terça-feira (10). A música Despacho faz parte do EP Também sou feito de infernos, lançado pelo cantor em março deste ano e atualmente disponível nas principais plataformas de streaming. Assim como nas faixas do projeto, o vídeo aposta em uma "linguagem pop", com coregrafias, trajes excêntricos e cenas impactantes - incluindo carícias entre um casal homoafetivo.

Confira a resenha sobre o EP Também Sou Feito de Infernos

Filmado nos escombros de uma escola abandonada em São Paulo, o vídeo transpassa o potencial performático do artista, que também é ator e bailarino. Juan dança, canta e pinta o próprio corpo como se estivesse em um ritual, remetendo às referências espirituais que contemplam sua música. "Senti batucada / Fiz santo descer / Passei a guia no pescoço pra me proteger", diz uma das estrofes.

Seguindo o conteúdo de suas composições, o clipe exala diversidade sexual com a presença de homens "fora do padrão de masculinidade", em consonância com o intérprete - "Nasci um menino feminino não menino macho", canta. O roteiro de Despacho foi escrito pelo próprio Juan. A direção ficou por conta do pernambucano juntamente com Thiago Ozelami, enquanto Gui Chapina foi responsável pela produção geral.

Assista ao clipe de Despacho:


Mais sobre o artista
Experiente no meio artístico, Juan Guimarães já atuou na novela Malhação e foi premiado como Melhor Bailarino no festival Janeiro de Grandes Espetáculos duas vezes. Na carreira de cantor, o recifense optou por assinar como Juan Guiã, em uma tentativa de se afastar das raízes patriarcais do sobrenome e resgatar sua essência como artista. Em quatro faixas autorais, o EP Também sou feito de infernos aposta em um estilo pop que aborda temáticas como liberdade, amor e os dilemas de ser um homem "feminino" em uma sociedade que exalta a masculinidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL