Televisão

TV antecipa e libera de graça na web programa com Marielle Franco sobre favelas

Emissora mudou a data do episódio, devido à morte da vereadora

Publicado em: 15/03/2018 18:46 | Atualizado em: 15/03/2018 21:08

Marielle foi assassinada a tiros no Centro do Rio de Janeiro. Foto: Mídia Ninja/Divulgação


O Canal Brasil antecipou para esta sexta-feira (16), às 21h, o programa Cidade partida, que conta com a participação da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), morta a tiros nesta quarta-feira (14). Inicialmente, o episódio, intitulado de Remover favelas é uma medida necessária?, só seria exibido em abril, mas foi antecipado devido ao ocorrido. Além de Marielle, o programa terá a presença do economista Sérgio Besserman debatendo políticas de reurbanização no Rio de Janeiro. 
Marielle tinha 38 anos e sua vida política foi dedicada à militância na defesa dos direitos humanos e contra ações violentas nas favelas. A luta foi impulsionada após a morte de uma amiga, vítima de bala perdida, durante um tiroteio envolvendo policiais e traficantes de drogas na favela onde nasceu e viveu. Há dois anos, ela foi eleita com 46.502 votos para o cargo de vereadora na capital carioca pela coligação Mudar é Possível, formada pelo PSOL e pelo PCB. Marielle Franco foi a quinta mais votada na cidade. Sua trajetória acadêmica e política lhe valeu a declaração pública de voto de 257 acadêmicos e professores, que manifestaram apoio a ela.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

A vereadora foi brutalmente assassinada a tiros no bairro Estácio, no Centro do Rio. O motorista Anderson Pedro M. Gomes, de 39 anos, que dirigia o veículo em que ela estava também morreu. Marielle voltava de um evento chamado Jovens negras movendo estruturas, na Lapa, quando um outro carro emparelhou com o veículo e foram efetuados ao menos nove disparos. De acordo com a investigação da polícia, quatro tiros atingiram Marielle na cabeça. A assessora da vereadora, que também estava com os dois no carro, ficou ferida pelos estilhaços.

O programa Cidade partida, com a participação de Marielle Franco, já está disponível para ser visto na internet.

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL