Diario de Pernambuco
Busca

Política Cultural

Conferência Estadual de Cultura começa nesta sexta e vai definir o Plano Estadual de Cultura

Documento tem oito diretrizes e vai nortear as políticas públicas do governo estadual por força de lei

Publicado em: 23/03/2018 18:33

Pré-conferência setorial de Teatro e ópera foi um dos passos para se chegar à Conferência Estadual de Cultura. Crédito: Jan Ribeiro/Divulgação

A Conferência Estadual de Cultura, que vai ajudar a formar as diretrizes da política cultural do Governo de Pernambuco pelos próximos dez anos, terá sua plenária final realizada de hoje até o próximo domingo. A ideia é formular o Plano Estadual de Cultura, que terá oito diretrizes: Patrimônio Cultural e Memória, Gestão, Infraestrutura e Participação Social, Desenvolvimento Simbólico da Cultura, Economia da Cultura, Pesquisa e Formação Artístico Cultural, Cultura e Educação, Cultura e Comunicação e Territórios, Territorialidades e Políticas Afirmativas. O evento começa daqui a pouco, às 20h30, e vai ser realizado no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev, na Guabiraba, Zona Norte do Recife. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Os delegados e delegadas eleitas nas plenárias de cultura destinadas a cada linguagem e a cada região do Estado vão se reunir e o resultado vai seguir para o Conselho Estadual de Política Cultural e, depois, virar lei. Nas pré-conferências, 1942 pessoas participaram e foram eleitos 160 delegados da sociedade civil e 33 do poder público.

O Plano Estadual de Cultura também vai se juntar ao Sistema de Cultura de Pernambuco, que engloba o Funcultura e a existência de três conselhos: o Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural, o Conselho de Política Cultural e o Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco

Acompanhe o Viver no Facebook:
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL