Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

Jennifer Hudson é escolhida por Aretha Franklin para interpretá-la em biografia

Homenegada já ganhou 16 estatuetas do Grammy

Publicado em: 30/01/2018 16:02 | Atualizado em: 30/01/2018 16:42

Escolha foi feira pela própria Aretha. Fotos: Molly Riley e Jewel Samad


A cantora e atriz Jennifer Hudson viverá Aretha Franklin em uma biografia. Segundo o site Deadline, o convite para participar do filme veio da própria Aretha. Todos souberam da informação quando Jannifer Hudson subiu ao palco da festa pré-Grammy do produtor musical Clive Davis e cantou Think e Respect, sucessos da norte-americana. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

O filme será produzido pela MGM ao lado de Scott Bernstein e Harvey Mason Jr., que já trabalhou com Aretha e também foi produtor do musical Dreamgirls (2006), que rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante a Aretha. Os produtores ainda estão em busca de diretor e roteirista para o filme, que está sendo planejado há alguns anos. A história deve ser contada a partir do início da carreira dela, em Detroit, até o sucesso.

Hoje com 75 anos, ela é chamada de "Rainha do Soul" e "Dama do Soul" e tem uma obra de grande importância para a música. Foi a primeira mulher a entrar no Rock & Roll Hall of Fame. Apesar de ser lembrada pelo soul, tem participação em outros estilos, como rock, pop, e blues. Além disso, Aretha tem 18 Grammys.

Jennifer Hudson começou a carreira como cantora e, em 2007, ganhou o Globo de Ouro e o Oscar pela primeira atuação no cinema, em Dreamgirls. Ao todo, já participou de 16 filmes. A cantora também participou da terceira temporada do American idol e ficou em sétimo lugar. Antes disso, trabalhava como cantora em cruzeiros. No mesmo ano em que ganhou o Oscar,  foi a primeira cantora afro-americana a aparecer na capa da revista Vogue, na edição de março.
 
Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL