Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Filmes serão exibidos de graça em barco sobre o rio no Recife Plateia ficará na margem para acompanhar as produções projetadas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/12/2017 08:04 Atualizado em: 20/12/2017 12:56

Ilha das Flores, de Jorge Furtado, será um dos filmes exibidos. Foto: Casa de Cinema de Porto Alegre/Divulgação
Ilha das Flores, de Jorge Furtado, será um dos filmes exibidos. Foto: Casa de Cinema de Porto Alegre/Divulgação
Uma tela de projeção em cima de barcos, em pleno Rio Capibaribe, levando gratuitamente o encanto do cinema para os moradores da Comunidade do Bode, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Esta é a proposta da Sessão Porto Maré CineBode, ação do cineclube Cine Bode Expiatório, que será realizada nesta quarta-feira (20), a partir das 18h. No evento, o público do evento poderá acompanhar a projeção de três filmes,  debates e show da margem do rio, no Porto da Comunidade do Bode.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Durante a sessão, serão exibidos os filmes Ilha das Flores, de Jorge Furtado, Nanã, de Rafael Amorim, e Homens e caranguejos, de Paulo de Andrade. Em seguida, haverá debate com o representante da Ação Comunitária Caranguejo Uçá, que promove a economia inclusiva no Território da Ilha de Deus, Edson Fly, Kcal Gomes, da biblioteca comunitária Livroteca Brincante do Pina, e os cineastas Paulo de Andrade e Rafael Amorim.

O encontro será encerrado com show gratuito da banda Sem Pretensão, formada por integrandes da Comunidade do Bode. Sediado na Livroteca Brincante do Pina, o Cine Bobe Expiatório tem como objetivo utilizar a linguagem audiovisual como uma ferramenta de educação, empoderamento, formação cidadã, através de realização de sessões gratuitas, oficinas e debates na comunidade. 

"A Comunidade do Bode, local que enfrenta diversos problemas sociais, é uma região do Recife com grande quantidade de jovens e crianças, porém possui poucas oportunidades de acesso a bens culturais e também de formação nessa área. Visando mudar essa realidade e aproveitando o grande interesse que a nova geração demostra em relação às novas mídias, tecnologias e comunicação, o Cine Bode Expiatório objetiva, a partir do cinema, combater a pobreza e a violência na região através do livre acesso ao conhecimento, da integração artística, cultural e ambiental", afirmam os idealizadores em texto de divulgação do projeto.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL