Televisão 'Dói saber que leva tapa de segurança só por ser negro', diz Marieta Severo sobre racismo enfrentado por neto Atriz de O Outro Lado do Paraíso comentou discriminação sofrida por Chico Brown

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Por: Agência Estado

Publicado em: 25/11/2017 14:41 Atualizado em:

Marieta Severo vive Sophia em O Outro Lado do Paraíso. Foto: Globo/Divulgação
Marieta Severo vive Sophia em O Outro Lado do Paraíso. Foto: Globo/Divulgação

Atração das 21h, na teledramaturgia global, a novela O outro lado do paraíso, de Walcyr Carrasco, tem investido, desde os primeiros capítulos, em temas fortes como a violência contra a mulher, o nanismo e o racismo. Intérprete da preconceituosa vilã Sophia, a atriz Marieta Severo revelou sofrer com suas falas discriminatórias e já ter chegado a chorar durante ensaio de cena em que precisava insultar a personagem de Juliana Caldas, que vive Estela na trama.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Durante entrevista ao jornal Extra, a veterana atriz elogiou o texto de Walcyr Carrasco e apontou a necessidade de se tratar de temas delicados. "Temos que ser inclementes com o racismo, não dá para relativizar! A violência contra a mulher é outra temática importantíssima em evidência na novela. A agressão não necessariamente é física, pode ser psicológica. E está em toda parte", afirmou Severo.

Para destacar a importância da discussão proposta pelo, Marieta revelou ainda se assustar com o preconceito enfrentado por seu neto, o cantor e compositor Chico Brown - filho de Helena Buarque de Holanda com o músico Carlinhos Brown, e neto de Chico Buarque: "Dói saber que Chiquinho, meu neto, leva tapa de segurança, passa por situações constrangedoras só por ser negro". A atriz contou ainda que, no início do relacionamento de Helena e Brown, se surpreendeu com "olhares tortos" de pessoas próximas da família.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL