Música

Festival Coquetel Molotov se mobiliza para o combate ao assédio sexual

As startups Women Friendly e Mete a Colher serão responsáveis por treinar funcionários e conscientizar o público sobre as violências sofridas pelas mulheres

Publicado em: 13/10/2017 18:49 | Atualizado em: 13/10/2017 21:27

Festival será realizado no Canxagá Golf Club em 21 de outubro. Foto: Tiago Calazans/Reprodução

O festival No Ar Coquetel Molotov, que será realizado no Canxagá Golf Club em 21 de outubro, contará com ações para combater o assédio sexual e ajudar mulheres que sofrem algum tipo de abuso. Para isso, o evento fechou parceria com as startups Women Friendly e Mete a Colher, que serão responsáveis por treinar funcionários e conscientizar o público sobre tipos de violências sofridas pelo gênero feminino. As discussões começam nesta terça-feira (17), com o workshop gratuito Por que é massa ajudar as minas?, realizado no Porto Mídia, no Bairro do Recife, às 15h. No dia do festival, as duas startups estarão juntas em um stand dentro da Feirinha do Coquetel para esclarecer questões referentes ao tema.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Fundada por Ana Addobbati, a c trabalha para todos os membros de equipes de eventos - incluindo de seguranças, garçons, batenders e voluntários - saibam como identificar, mediar e interceder casos de assédio em estabelecimentos. O treinamento é baseado em conteúdos propostos pela ONU Mulheres e aparatos legais já existentes no Brasil.

Já a Mete a Colher, uma rede de apoio idealizada por cinco jovens - Aline Silveira, Carolina Cani, Lhaís Rodrigues, Renata Albertim e Thaísa Queiroz - ajuda mulheres a saírem de relacionamento abusivos, além de confrontar a violência doméstica. O projeto possui um aplicativo colaborativo em que as vítimas podem relatar histórias e trocarem experiências e informações, além de conter voluntárias que oferecem suporte psicológico e legal.

No dia do festival, haverá várias sinalizações espalhadas pelo Caxangá Golf Club com mensagens educativas, alertando que assédios sexuais e outras violências não serão permitidas no evento. A edição do No Ar Coquetel Molotov deste ano terá diversas atrações nacionais e internacionais, a exemplo de Arnaldo Baptista (SP), Linn da Quebrada (SP), Ricôn Sapiência (SP), Kalouv (PE), Luiza Lian (SP), NoPorn (SP), AfroBapho (BA), além das bandas DIIV (EUA), Hinds (Espanha) e O Terno (SP).

Skol apresenta No Ar Coquetel Molotov 2017
Onde: Caxangá Golf Country Club (Av. Caxangá, 5362, Iputinga)
Quando: 12 de outubro (sábado), às 13h
Quanto: R$ 45 (meia), R (inteira) e R (social - levar 1 kg de alimento não-perecível) 

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL