Campanha Artistas gravam vídeo contra despejo de manifestantes do MTST Caetano Veloso, Camila Pitanga, Otávio Müller e outras celebridades protestam contra despejo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/10/2017 17:16 Atualizado em: 02/10/2017 22:04

Vídeo critica decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo de reintegração de posse. Foto: Twitter/Reprodução
Vídeo critica decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo de reintegração de posse. Foto: Twitter/Reprodução

Diversos artistas se manifestaram, em vídeo, em apoio à ocupação Povo Sem Medo, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem teto (MTST), que completou um mês no domingo (1º), em São Bernardo dos Campos. Na publicação, feita pela página Jornalistas Livres, na tarde do sábado (30), nomes como Letícia Sabatella, Otávio Müller, Caetano Veloso, Camila Pitanga, Gisele Fróes e Elisa Lucinda defenderam o movimento e se manifestaram contra a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo de pedir a reintegração de posse do terreno.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Na mensagem, os artistas destacam que a ocupação é realizada por mais de 6 mil famílias que reivindicam moradia na Grande São Paulo e afirmam que desde o início do movimento, em setembro, os integrantes foram alvos de "preconceito, desrespeito e intolerância" por parte dos moradores do entorno do terreno, abandonado há cerca de 40 anos. Segundo o grupo, a possibilidade de um "despejo violento pode significar um massacre", para as famílias. O terreno está localizado entre uma fábrica de caminhões e um condomínio residencial, no bairro do Planalto, no ABC Paulista, e pertence à construtora MZM.

"São dezenas de milhares de vidas que estão em jogo", afirma Otávio Müller, seguido de Letícia Sabatella: "Um despejo violento representa violação de sonhos e do direito básico à moradia". "Continua a política de extermínio dos cidadãos brasileiros", reforça a atriz e jornalista Elisa Lucinda. Camila Pitanga e o pai, Antônio Pitanga, destacam que a decisão de despejo é motivada pela discriminação com os moradores: "Não ao despejo, não ao ódio e o preconceito". "Toda a nossa solidariedade à ocupação Povo Sem Medo em São Bernardo", complementa o músico Caetano Veloso, na publicação.

Assista ao vídeo:


Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL