Diario de Pernambuco
Busca
Polêmica Otto faz defesa enfática de Dilma e discute em entrevista ao vivo O músico discutiu com o jornalista Augusto Nunes e ainda apostou nas eleições diretas de 2018 como solução para o país

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/07/2017 20:45 Atualizado em: 28/07/2017 21:25

Otto defendeu Dilma Roussef durante sua participação no Morning show. Foto: Johnny Drum/Reprodução
Otto defendeu Dilma Roussef durante sua participação no Morning show. Foto: Johnny Drum/Reprodução

O cantor Otto gerou polêmica ao falar sobre política em sua participação no Morning show, da rádio Jovem Pan, na manhã desta sexta-feira (28). O músico de 48 anos foi no programa para divulgar seu novo álbum, Ottomatopeia, lançado nas plataformas digitais também nesta sexta-feira. Na transmissão, ele criticou o governo de Michel Temer e defendeu a ex-presidente Dilma Roussef, o que acabou gerando uma acalorada discussão com o jornalista Augusto Nunes.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

“Dilma não foi vítima. Ela é uma mulher forte. Quem deveria estar preso está solto. A democracia foi quem perdeu. É um buraco tão grande que se criou nesse país que estamos pagando agora. Bala que dispara contra o tempo, sempre volta”, disse o cantor. Otto ainda afirmou que o país está passando por uma "tortura política", ironizou a situação econômica do país e descreveu Dilma como uma pessoa honesta diante dos atuais governantes do país. “O sistema desse país deve desculpas, não apenas a presidente, mas para todos. Todo mundo sabe que ela estava no meio de macacos. Dilma era uma pessoa honesta, não precisava sair daquele jeito”, concluiu.

Para rebater o artista, Augusto Nunes teceu críticas ao governo da petista, que sofreu um processo de impeachment por acusação de pedaladas fiscais. Durante o debate, Otto ainda cobrou que o jornalista revelasse qual é seu partido político. Apesar de ser assumidamente de esquerda, o cantor garantiu não ser militante do Partido dos Trabalhadores: “Eu não tenho partido, tenho posições minhas”. Para ele, a única salvação para o país são as eleições diretas de 2018. O primeiro single do sexto disco solo do músico é Bala, lançada no dia 14 de julho.

Confira a discussão completa:


Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL