Cinema Diretor de Moonlight vai adaptar romance de James Baldwin em novo filme If Beale Street Could Talk conta o drama de um casal que se envolve em uma acusação falsa de estupro

Por: Agência Estado

Publicado em: 10/07/2017 20:26 Atualizado em: 10/07/2017 20:45

Barry Jenkins levou sua primeira estatueta do Oscar por roteiro adaptado. Foto: AFP/Valery Hache
Barry Jenkins levou sua primeira estatueta do Oscar por roteiro adaptado. Foto: AFP/Valery Hache


O diretor Barry Jenkins, de Moonlight: Sob a luz do luar, o grande filme vencedor do Oscar deste ano, já definiu qual será o seu próximo projeto nos cinemas - uma adaptação para as telonas de um romance do escritor James Baldwin.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

De acordo com o The Hollywood Reporter, Jenkis vai dirigir e escrever o roteiro adaptado de If Beale street could talk (Se a rua Beale pudesse falar, em tradução livre), obra lançada em 1974. A história, ambientada no Harlem, em Nova York, na década de 1970, segue o casal de noivos Fonny e Tish. Quando ele é acusado falsamente de um estupro, ela, grávida, vai atrás de provas da inocência do futuro marido.

Baldwin foi um dos maiores nomes da literatura afro-americana. Este ano, o documentário sobre o autor, Eu não sou seu negro, foi um dos indicados na cerimônia do Oscar. Ainda não há uma data prevista para a chegada da adaptação de If Beale street could talk aos cinemas.

No Oscar de 2017, Moonlight: Sob a luz do luar ganhou o prêmio de melhor filme após uma confusão na cerimônia: Os apresentadores da categoria, Faye Dunaway e Warren Beatty, anunciaram erroneamente a vitória de La la land como o longa eleito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A gafe, que durou apenas alguns minutos, só foi corrigida quando o diretor e toda a equipe do longa já estavam no palco fazendo seus discursos de agradecimento. O filme está disponível no catálogo de filmes da Netflix desde maio deste ano.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL