Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Âncora do SBT é demitida e aconselha: 'Coloquem a família em primeiro lugar' Apresentadora afirmou divergir da nova linha adotada pelo telejornal

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/07/2017 18:43 Atualizado em:

Carla Araújo esteve na empresa por mais de duas décadas. Foto: Instagram/Reprodução
Carla Araújo esteve na empresa por mais de duas décadas. Foto: Instagram/Reprodução


A apresentadora do telejornal Aratu Notícias, da afiliada do SBT na Bahia, teve o contrato rescindido e usou as redes sociais para fazer um longo desabafo. Carla Araújo trabalhou por mais de duas décadas na emissora e, de acorco com texto publicado na página pessoal dela no Facebook, foi demitida por divergências editoriais com a nova administração do canal. A mensagem de agradecimento aos telespectadores e seguidores postada na internet ficou marcada por um conselho: "Coloquem a família em primeiro lugar", ela escreveu.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Me dediquei mais de 20 anos à Aratu, talbez excessivamente. Aconselho a todos, especialmente às mães jornalistas, que coloquem a família em primeiro lugar. Quantas vezes eu cheguei atrasada nas festas de escola do meu filho, Matheus Pastori, em função de compromissos como executiva e apresentadora", desabafou a jornalista. O filho dela se formou em jornalismo.

A apresentadora diz ter se submetido a mudanças na dinâmica de condução do programa, mas lamenta os rumos tomados pelo programa no campo editorial. "Tenho certeza de que me adaptei a todas as inovações, sempre e exclusivamente dentro dos meus limites éticos e de manutenção da credibilidade da emissora, além da minha própria", afirma. A jornalista agradece aos profissionais de labuta e aqueles formados por ela, "dezenas dos profissionais espalhados por redações do estado e Brasil afora".

Carla Araújo não revelou o próximo passo da carreira. Ao portal Comunique-se, a TV Aratu teria se limitado a informar apenas o nome da substituta da apresentadora, a jornalista Lívia de Oliveira.

Veja o depoimento na íntegra da apresentadora:

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL