Diario de Pernambuco
Busca

Mostra

Exposição mostra a evolução da TV ao longo das décadas

Vila digital entra em cartaz no Centro Cultural dos Correios com o objetivo de conscientizar sobre a implantação do sinal digital

Publicado em: 02/06/2017 14:23 | Atualizado em: 02/06/2017 13:46

Tipos de aparelhos e programações de época são apresentados na mostra. Foto: Vila digital/Divulgação


O Centro Cultural dos Correios Recife inaugura, neste sábado (3), a exposição Vila digital, que aborda a trajetória e desenvolvimento da televisão no Brasil. Realizada pela Seja Digital, entidade responsável pelo processo de migração do sinal televisivo no país, a mostra propõe levar os visitantes em uma viagem no tempo, desde o início da TV brasileira, com transmissões em preto e branco, até os dias atuais, com a qualidade de som e imagem da TV digital.

Com curadoria da Pró-TV, a instalação tem como objetivo, segundo os realizadores, informar e conscientizar a população da região metropolitana do Recife sobre o desligamento do sinal analógico, que ocorre no dia 26 de julho. Após essa data, o sinal digital será a única forma de assistir à programação na capital pernambucana e região.

Na exposição, aparelhos de televisão antigos remontam cada uma das décadas desde a primeira transmissão televisiva no Brasil. O público poderá assistir aos comerciais dos anos 50, aos musicais e auditórios dos anos 60, aos programas de humor dos anos 70, aos clássicos infantis dos anos 80, aos flashes esportivos dos anos 90 e às cenas da dramaturgia dos anos 2000.

Entre as atividades interativas anunciadas, Vila digital oferece um espaço para tirar fotos com montagens digitais de artistas e simular a apresentação de um programa no estúdio de TV. O público também pode simular a experiência de participar de um reality show musical, o Você é o show. Diante de uma câmera, o visitante se torna cantor para os amigos, utilizando o aparelho smartphone. A última estação da Vila digital é dedicada às tecnologias atuais, com a convergência digital.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL