Cinema Kleber Mendonça Filho procura nordestinos para atuar em terceiro longa Com texto em parceria com Juliano Dornelles, Bacurau será gravado no segundo semestre deste ano

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/04/2017 16:03 Atualizado em: 12/04/2017 18:17

Cineasta nos bastidores do longa Aquarius, filmado no Recife. Foto: Victor Juca/Divulgação
Cineasta nos bastidores do longa Aquarius, filmado no Recife. Foto: Victor Juca/Divulgação


Atrizes e atores do Nordeste podem se inscrever para participar do novo longa-metragem do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, co-assinado pelo conterrâneo Juliano Dornelles: Bacurau. A inscrição, anunciada no Facebook, acontece até o dia 22 de abril, via formulário e pode ser realizada por profissionais de todas as idades residentes em quatro capitais nordestinas.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Com produção de elenco por Marcelo Caetano, os testes serão realizados nas cidades de Fortaleza, João Pessoa, Recife e Salvador, entre os meses de abril e junho. Segundo o formulário (que pode ser acessado aqui), aqueles que forem selecionados para as seleções receberão email com local, data e horário da avaliação até o dia 25 de abril.

Além dos dados pessoais, é necessário informar um breve currículo com os trabalhos voltados para as áreas de teatro, cinema, dança, performance ou outras atividades artísticas; ter disponibilidade para participar da seleção nas capitais citadas - ou realizar uma auto-gravação de cena do filme para enviar por email.

O terceiro longa do diretor de Aquarius e O som ao redor será filmado no segundo semestre deste ano. Apesar de não comentar muito sobre seus filmes antes da finalização e exibição das obras, Kleber Mendonça Filho já havia anunciado, em entrevistas anteriores, que se trata de um western com elementos de ficção científica.

A história se passará no sertão em um futuro breve e contará com um elenco abrangente, principalmente no quesito faixa etária, de crianças até pessoas com 85 anos de idade. "Bacurau", além de ser uma ave noturna, é o nome geralmente dado aos últimos ônibus de uma linha, que circulam durante a madrugada, o que pode dar dicas sobre o enredo.

Na sinopse do filme, um cineasta decide viajar até um vilarejo no interior do Brasil para realizar um documentário. Conforme os dias passam, ele começa a descobrir que os moradores do local não são exatamente o que parecem ser e escondem segredos perigosos.

Acompanhe o Viver no Facebook:


[VIDEO1]

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL