Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Lenine estreia na televisão no papel de Antônio Araújo, personagem da corte A série Era uma vez uma história conta com o ator Dan Stulbach e a historiadora Lilia Schwarcz

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/04/2017 15:31 Atualizado em:

Cantor e compositor pernambucano faz uma participação na obra. Foto: Band/Divulgação
Cantor e compositor pernambucano faz uma participação na obra. Foto: Band/Divulgação
A proposta de um diálogo entre o contemporâneo e a memória do país caracteriza a série Era uma vez uma história, que estreia nesta quinta-feira, às 22h50, na Band. Uma coprodução da Cine Group e da Eyeworks, a atração reconstitui, em quatro capítulos de 52 minutos de duração, desde a chegada da família real até a Proclamação da República, entre os anos de 1806 e 1889. De acordo com os idealizadores, o objetivo é aproximar a história do país do público em geral. Por isso, o formato mistura características documentais e ficcionais. O ator Dan Stulbach e a historiadora Lilia Schwarcz, autora de Brasil: uma biografia, passeiam pela história ficcionada, que conta com algumas participações.

Além da produção da Band, Stubalch está no ar em A força do querer, novela de Gloria Perez exibida às 21h na Globo. Na série, Dan e Lilia visitam locais históricos no Brasil e em Portugal à medida que narram e analisam passagens históricas e polêmicas. Ainda sem a confirmação oficial, a produtora Cine Group estuda desenvolver novas temporadas.

Paralelo ao tom documental, a série traz uma dramaturgia desenvolvida. Com gravações no Rio de Janeiro e em Lisboa, a produção conta com participações de artistas que não são atores profissionais, como os cantores Lenine e Luiza Possi. Também há aparições de Oscar Filho, Thaíde, Charles Paraventi, Cris Lago e Magdale Alves, além dos jornalistas Ricardo Boechat e Paloma Tocci.

"Há um estigma de que estudar história é uma coisa chata. Nosso objetivo é trazer um pouco de humor. É divertido ver Lenine fazendo um personagem da corte, por exemplo", descreve a diretora-executiva da CineGroup, Luciana Pires. O compositor vive Antônio Araújo, que participa de algumas decisões importantes.

*Acompanhe o Viver no Facebook:*



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL