Diario de Pernambuco
Busca
Carinho Ed Sheeran visita fã de 6 anos com doença rara e sem cura Ollie Carroll tem a Síndrome de Batten, cuja expectativa de vida é de 10 anos

Por: Estado de Minas

Publicado em: 27/04/2017 17:23 Atualizado em:

Cantor ainda usou pulseira de campanha pela conscientização sobre a doença durante show. Reprodução/Facebook
Cantor ainda usou pulseira de campanha pela conscientização sobre a doença durante show. Reprodução/Facebook


O menino de 6 anos Ollie Carroll, que sofre da Síndrome de Batten, uma rara doença neurodegenerativa, realizou um sonho no último sábado (26). Ele foi convidado para conhecer o ídolo Ed Sheeran, momentos antes da apresentação do cantor em Manchester, Reino Unido. "Nós estamos muito orgulhosos por Ed ter mostrado apoio não apenas para nossa família, mas também ajudou a sensibilizar as pessoas sobre essa enfermidade para o benefício das crianças com a Síndrome de Batten", dizia o texto compartilhado nas redes sociais. 

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

A família da criança criou uma página no Facebook, A Armada de Ollie Contra Batten, para conscientizar sobre a enfermidade e arrecadar fundos para pesquisas. Ollie foi diagnosticado no último dia 15 de fevereiro e, no mês seguinte, os médicos confirmaram que a irmã dele, Amelia, também sofre da mesma doença, que não tem cura. Além da visita, o cantor Ed Sheeran usou durante o show a pulseira feita para propagar a campanha de conscientização da rara doença.
 
A Síndrome de Batten é uma doença neurodegenerativa, sem cura, que se manifesta em crianças com distúrbios genéticos chamados ceroidolipofuscinose neuronal. Os sintomas surgem gradativamente a partir dos 4 anos, podendo apresentar problemas de visão, convulsões, mudanças de personalidade, dificuldades de aprendizagem, perda progressiva da capacidade motora, equilíbrio e confusão mental. A expectativa de vida para os portadores é de 10 anos. 

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL