Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Universal vai produzir série de comédia sobre Obama na Casa Branca Ainda sem nome, projeto deve estrear em 2018

Por: Estado de Minas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/03/2017 21:57 Atualizado em:

Série abordará o dia-a-dia na Casa Branca. Foto: Pete Souza/Reprodução
Série abordará o dia-a-dia na Casa Branca. Foto: Pete Souza/Reprodução


O canal de televisão norte-americano Universal vai produzir uma série de comédia sobre a Casa Branca, que se passará durante o mandato do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Segundo o site The Hollywood Reporter, a série não contará apenas a vida de Obama, mas sim tudo que acontece diariamente na Casa Branca. A produção da comédia será feita por Michael Sugar, produtor do vencedor do Oscar de melhor filme Spotlight.

Os episódios serão uma adaptação do livro From the corner of the Oval (Do canto do Oval, em tradução livre em português. O Oval é o nome do escritório do presidente na Casa Branca), de Beck Dorey-Stein. O livro conta a história de uma mulher que começou a trabalhar no local para servir petiscos até conquistar um avanço em sua carreira profissional dentro da Casa Branca. A estreia do livro e da série está prevista para acontecer em 2018.
 
Não é a primeira vez, no entanto, que a televisão norte-americana joga um olhar cômico sobre a vida dos políticos do país. Na série Veep, da HBO, Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld) interpreta Selina Meyer, a vice-presidente dos Estados Unidos que não se conforma em não ter sido a candidata do partido e se sente escanteada pelo presidente e fora de qualquer decisão que afete realmente a vida dos eleitores. Já na extinta Alpha house, da Amazon, quatro senadores do partido Republicano dividiam um apartamento em Washington e tentavam conciliar a vida pessoal com a política. A série teve duas temporadas, em 2013 e 2014. 

Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL