Humor Tá no Ar compara Temer e Doria a Trump em paródia "Nós também temos um presidente que não foi eleito pela maioria da população. Aliás, ele sequer foi eleito para presidente", diz o vídeo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/02/2017 00:30 Atualizado em:

"Nós também temos um presidente que não foi eleito pela maioria da população", diz o vídeo. Foto: Globo/Reprodução
"Nós também temos um presidente que não foi eleito pela maioria da população", diz o vídeo. Foto: Globo/Reprodução


O episódio desta quinta-feira do humorístico Tá no ar (Globo) manda uma mensagem do Brasil para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a fim de fazer com que os dois países sejam aliados. Já veiculado nas redes sociais desde o fim de semana, o vídeo intitulado Hey, Mr. Trump: America first, Brazil second (Ei, senhor Trump: América primeiro, Brasil em segundo) faz várias referências ao discurso de posse de Trump, no dia 20 de janeiro, em que ele disse que "os Estados Unidos estariam sempre em primeiro lugar".

No esquete, Marcelo Adnet fala sobre a Amazônia e diz que "está ficando mais calor a cada dia, mas o conceito de aquecimento global é uma invenção dos chineses" e que, por conta do clima, "nós somos naturalmente bronzeados, como você", tudo em inglês, com legenda em português. O quadro continua falando sobre as "semelhanças" entre os EUA e o Brasil. "Você tem um animal voador como símbolo de seu país, nós também, chama-se Aedes aegypti, e ele transmite dengue, zika, chikungunya e febre amarela, ele é um assassino, você vai amá-lo, ele mata mais do que armas na América", ironiza o vídeo.

Referindo-se ao fato de Trump ter recebido menos votos que Hillary Clinton e, mesmo assim, ter sido eleito (devido às regras eleitorais dos EUA), o vídeo menciona que o presidente Michel Temer - "também não foi eleito pela maioria da população, aliás, ele sequer foi eleito para presidente". O quadro ainda diz que Trump tem que conhecer João Doria (PSDB), atual prefeito de São Paulo. "Ele foi apresentador do programa de TV O aprendiz e ele também é apaixonado por muros, assim como você. Você os constrói, nós sabemos, mas ele os pinta. Ele é o maior e o mais cinza", diz o vídeo.

Assista ao vídeo:


Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL