Música Especial de Natal da Globo contém trilha sonora de músicos pernambucanos O Viver divulga com exclusividade a inédita Costume, música de Victor Camarote para o filme Bode de Natal

Por: Eduarda Fernandes

Publicado em: 21/12/2016 18:27 Atualizado em: 21/12/2016 18:32

Música de Victor Camarote compõe a trilha de especial de fim de ano da Globo. Foto: Beto Figueiroa/Divulgação
Música de Victor Camarote compõe a trilha de especial de fim de ano da Globo. Foto: Beto Figueiroa/Divulgação


O especial de fim de ano Bode de Natal, que será exibido pela Globo Nordeste no próximo dia 24, às 14h, foi gravado inteiramente no Recife, nos bairros de Casa Amarela e Encruzilhada. Nada mais justo, então, que a trilha sonora do telefilme também fosse pernambucana - ela conta com músicas de Maciel Salu, Siba, Tibério Azul, Michelle Melo e Victor Camarote.

De acordo com Victor Alencar, produtor executivo de Bode de Natal, a trilha sonora sai do clichê recifense de forró e sertanejo. "A gente quis resgatar o que tem de atual aqui em Pernambuco, não necessariamente moderno, mas que faz parte da nova classe da música pernambucana", disse, em entrevista ao Viver.

Uma das presenças importantes no especial é a de Michelle Melo, que não só contribui para a trilha, mas também aparece em algumas cenas. "O filme fala muito de brega, então a gente queria trazer alguém que representasse isso", explicou Victor, que chama Michelle de "a rainha" do brega recifense. "Fico muito feliz de ter ela no filme, ela é ótima. Foi muito solícita e ajudou em todo o processo, para que a gente pudesse aproveitar ao máximo o que ela tem a oferecer".

Victor ressalta ainda que o projeto "foi algo que demandou muitas parcerias. Foi muito ambicioso, tivemos que ir atrás de quem queria participar". As parcerias deram certo - não é à toa que o cantor Victor Camarote cedeu ao filme a inédita Costume, divulgada em primeira mão pelo Viver. A música é o segundo single do seu primeiro álbum solo, Quem disse, que deve chegar às lojas no início de 2017.

A música Casa Amarela, de Maciel Salu, embala a abertura do filme, que tem o Mercado de Casa Amarela como um dos personagens. "O filme se passa quase que inteiramente no bairro", diz Victor ("o mais populoso que o Grande Recife tinha", diz a letra de Salu, "onde formou-se um batalhão de mulheres guerreiras para defender a bandeira de toda a população"). "Então não tinha como ser outra música", explica.


Ouça com exclusividade a música Costume, de Victor Camarote:

 

Acompanhe o Viver no Facebook:


 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL