Televisão Sarah Jessica Parker enfrenta dolorosa separação na série Divorce Primeiro episódio vai ao ar neste domingo, com transmissão simultânea aos Estados Unidos

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/10/2016 19:00 Atualizado em: 08/10/2016 14:56

Sarah Jessica Parker e Thomas Haden Church estrelam a nova série da HBO. Foto: HBO/Divulgação
Sarah Jessica Parker e Thomas Haden Church estrelam a nova série da HBO. Foto: HBO/Divulgação
Em Sex and the city, Sarah Jessica Parker se envolveu em diferentes relacionamentos amorosos, trocou inúmeros conselhos com as três amigas inseparáveis e narrou histórias variadas em coluna de um jornal de Manhattan, Nova York. O seriado da HBO fez tanto sucesso que chegou ao cinema em duas versões. Após 12 anos do desfecho, diante da legião de fãs órfãos do seriado, não é de se estranhar que Divorce esbarre em uma constante comparação com a saudosa produção.

A nova série da HBO estreia neste domingo, à meia-noite, simultaneamente aos Estados Unidos. O primeiro episódio já está disponível na plataforma HBO Go. Mesmo antes da transmissão oficial do primeiro episódio, é possível identificar diferenças óbvias. Divorce aborda uma temática mais dolorosa: a separação e a recomposição dos personagens centrais Frances (Sarah Jessica Parker) e Robert, vivido por Thomas Haden Church. A série mistura comédia e drama ao acompanhar os altos e baixos do processo de separação.

O equilíbrio entre os gêneros é visto com louvor em séries como Orange is the new black e Transparent, por exemplo. Assim como as séries da Netflix e da Amazon aclamadas pela crítica, a produção da HBO traz a carga dramática do tema central, mas incorpora comicidade aos diálogos e novas experiências dos recém-separados. O divórcio de Frances e Robert, pais de dois filhos, ocorre após 17 anos de relacionamento. Sessões de terapia e adaptação dos filhos são pontos explorados para retratar o processo.

https://www.youtube.com/watch?v=--iP8RPaNvw


Aos 51 anos, a atriz norte-americana retorna à televisão após uma sequência de filmes sem grande expressividade e uma participação em Glee em 2012. Além de atuar, Sarah também exerce a função de produtora-executiva de Divorce, criada por Sharon Horgan (Catastrophe), e Paul Simms (Girls). Ainda no elenco, Talia Balsam, Tracy Letts, Sterling Jerins e Charlie Kilgore.

Na pele de Carrie, personagem e narradora de Sex and the city, ela venceu quatro Globos de Ouro e um Emmy. Lançado em 1998, o seriado inaugurou um momento novo entre comédias românticas em formato de série. A produção, inspirada em obra literária, influenciou geração e elevou Sarah Jessica Parker a símbolo da mulher moderna. Em Divorce, parte de Frances a decisão de se divorciar. A julgar pelo trailer, a personagem também tem muito a dizer.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL