Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Livro de J.K. Rowling vai virar série na HBO Os livros da série Cormoran Strike foram escritos sob o pseudônimo Robert Galbraith

Por: Eduarda Fernandes

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 28/10/2016 19:03 Atualizado em: 28/10/2016 18:52

Série será produzida pela própria J.K. Rowling. Foto: The Independent/Reprodução
Série será produzida pela própria J.K. Rowling. Foto: The Independent/Reprodução


A HBO adquiriu os direitos de exibição nos Estados Unidos de Cormoran Strike, série baseada nos romances policiais de J. K. Rowling, escritos sob o pseudônimo Robert Galbraith. No Reino Unido, a série será transmitida pela BBC One. 

Cormoran Strike
não será a primeira vez que um livro de Rowling é adaptado para a televisão. Em 2015, a BBC transmitiu uma minissérie baseada em Morte Súbita, lançado pela escritora em 2012. A série contou com Michael Gambon, intérprete de Alvo Dumbledore em seis dos oito filmes da saga Harry Potter, no elenco.  

Em Cormoran, o ator britânico Tom Burke viverá um veterano de guerra debilitado física e psicologicamente que vira detetive particular. A série será dividida em três minisséries. A primeira terá episódios inspirados em O Chamado do Cuco, a segunda vem com dois episódios sobre O Bicho de Seda, e a terceira com dois episódios baseados em Vocação para o Mal. As minisséries serão produzidas pela própria J. K. Rowling e devem começar a ser rodadas entre setembro e novembro no Reino Unido. Ainda não há previsão de estreia. Um quarto livro da série Cormoran Strike está previsto para 2017.

Confira o trailer de Animais fantásticos e onde habitam, novo filme do universo Harry Potter, que chega aos cinemas no dia 17 de novembro:



Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL