Diario de Pernambuco
Busca
Protesto Protesto pela reativação do CineOlinda contará com debates e exibição de curtas Debate com Kleber Mendonça Filho e exibição do filme Martírio figuram entre as atrações

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/09/2016 14:06 Atualizado em: 30/09/2016 12:53

Ato reúne artistas e cineastas para pedir reabertura do estabelecimento. Foto: Reprodução/Facebook
Ato reúne artistas e cineastas para pedir reabertura do estabelecimento. Foto: Reprodução/Facebook


Uma programação cultural foi preparada para a quinta edição do #OcupeCineOlinda, que ocorre nesta sexta-feira (30). O movimento tem como objetivo a reabertura do Cine Olinda, na Praça do Carmo, fechado há mais de 35 anos.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Com feira de arte e cerveja artesanal, o evento tem como objetivo discutir propostas concretas para a recuperação do estabelecimento. Um dos objetivos é a criação de um comitê gestor compartilhado para viabilizar sessões continuadas e acompanhamento da reforma.

O evento abre às 17h30 com exibição de vídeos infantis seguidos do curta pernambucano Entre andares, de Aline Van Der Linden e Marina Moura Maciel e Blábláblá, de de Andrea Tonacci. Em seguida, por volta das 19h, Gabriel Furtado comandará um videomapping no prédio onde funcionava o cinema.

Um dos pontos principais da noite será o debate sobre os planos para reabertura do estabelecimento. Dele, participam o cineasta Kleber Mendonça Filho, Márcia Souto, Carla Francine e Isabela Cribari. A produção pernambucana Martírio, premiada no Festival de Brasília, terá sua primeira exibição do estado em seguida.

De Vincent Carelli, em colaboração com Ernesto de Carvalho e Tita, o longa aborda a violência sofrida pela tribo Guarani Kaiowá e os conflitos enfrentados por eles contra os latifundiários, pecuaristas e fazendeiros do centro-oeste, local das gravações.

Confira a programação completa:
17h30: Feira de arte + Sessão de curtas infantis

18h30: Sessão de Curtas

Blábláblá, de Andrea Tonacci

Entre andares, de Aline Van Der Linden e Marina Moura Maciel

19h: Videomapping com Gabriel Furtado (Media Sana)

19h30: Debate com gestores públicos - Kleber Mendonça Filho, Márcia Souto (Fundarpe), Carla Francine e Isabela Cribari

21h: Martírio, de Vincent Carelli, em colaboração com Ernesto de Carvalho e Tita

Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL