Gente Luiza Brunet move ação judicial contra o Facebook Registrada no dia 5 deste mês, a ação tramita na 21º Vara Cível

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/08/2016 17:17 Atualizado em: 23/08/2016 18:45

Mensagens ofensivas são mandadas por perfis falsos do Instagram. Foto: Twitter/Reprodução
Mensagens ofensivas são mandadas por perfis falsos do Instagram. Foto: Twitter/Reprodução

A atriz Luiza Brunet acionou o Facebook na Justiça de São Paulo após ser alvo de comentários agressivos no Instagram. Registrada no dia 5 deste mês, a ação tramita na 21º Vara Cível, sob acompanhamento da juíza Daniela Dejuste De Paula. Em entrevista ao G1, o advogado da artista, Pedro Egberto da Fonseca Neto afirmou que cabe à empresa "a identificação dos perfis que atacaram a sua honra e imagem. Essa obrigação decorre de texto legal e a única forma de obtê-la é judicialmente".

A ação foi movida dois meses depois da acusação feita pela atriz contra o ex-marido, Lírio Parisotto. Ela publicou imagens com o rosto machucado e apontou o empresário como o responsável. Através do processo, Luiza pede dados, registros, cadastros e logs que possam ser usados na identificação dos usuários que postaram mensagens ofensivas relacionadas ao caso de violência doméstica.

A atriz também move processo contra o ex-marido. A agressão ocorreu durante uma viagem aos Estados Unidos. Lírio Albino teria se descontrolado em um jantar com amigos num restaurante em Nova Iorque, quando afirmou que foi confundido com o ex-marido de Luiza, Armando, numa exposição de arte. “Fui para Nova York acompanhá-lo para o evento Homem do Ano. Saímos do restaurante e pegamos um Uber. Ao chegar ao apartamento, ele me deixou dentro do carro e subiu", conta ela em entrevista a Gois.



Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL