Jornalismo Governo de Pernambuco emite nota de pesar pela morte de Geneton Moraes Neto Jornalista morreu nesta segunda-feira em virtude de um aneurisma na aorta

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/08/2016 21:25 Atualizado em: 22/08/2016 21:31

Geneton começou a carreira no Diario de Pernambuco. Foto: Nando Chiapetta/DP
Geneton começou a carreira no Diario de Pernambuco. Foto: Nando Chiapetta/DP

O governo de Pernambuco emitiu uma nota de pesar sobre a morte do jornalista pernambucano Geneton Moraes neto, falecido nesta segunda-feira em consequência de um aneurisma na aorta. No comunicado, o governador do estado, Paulo Câmara, lamenta o falecimento e ressalta as qualidades do repórter na profissão.

"O jornalismo brasileiro fica mais pobre com a morte de Geneton. Ao longo dos anos, o pernambucano se tornou referência e inspiração para várias gerações de profissionais da nossa Imprensa. E uma fonte de grandes reportagens para todos nós. Nos seus 40 anos de profissão, Geneton nunca abandonou a paixão de repórter pelas boas histórias e pelos personagens que delas fazem parte. Minha sincera homenagem a esse filho de Pernambuco, mestre do jornalismo".

Geneton Moraes Neto começou a carreira no Diario de Pernambuco, no suplemento infantil Júnior, na década de 1970. Exerceu a profissão em veículos expressivos do país e foi editor do semanário televisivo da Globo, o Fantástico.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL