Televisão Escrava Mãe: Juliana cai no canavial. Confira o resumo desta segunda-feira Na cena, ela cai perto de uma cobra venenosa

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/06/2016 03:00 Atualizado em: 20/06/2016 17:58

Gabriela Moreyra interpreta Juliana. Foto: Record/Divulgação
Gabriela Moreyra interpreta Juliana. Foto: Record/Divulgação
ESCRAVA MÃE

SEGUNDA-FEIRA
Miguel continua tenso dentro da cela. O soldado está dormindo com a chave da cela em cima da mesa. Osório observa os soldados desenterrando um pequeno baú. Ele se aproxima rapidamente. Juliana está no canavial, junto a outros escravos, todos com facões nas mãos. Alguns escravos a estranham ali, mas ela se mantém firme. Juliana continua no canavial, cortando a cana com força, enquanto os trabalhadores continuam cantando. Juliana cai no canavial, com a perna sangrando, próxima a uma cobra venenosa.

Veja o resumo dos capítulos seguintes:

TERÇA-FEIRA
Tito Pardo procura por Juliana. Almeida procura por Juliana e Esméria diz que ela tentou fugir. Loreto continua a busca por Miguel, que conseguiu fugir. Miguel é encurralado numa queda d’água e se joga. Juliana desperta, assustada. Osório, Almeida e Zé Leão vão embora e acreditam que Miguel não sobreviverá. Almeida revela que Juliana fugiria com Miguel. Juliana vê no sonho que Miguel morre em seus braços por Almeida e ela desperta assustada.

QUARTA-FEIRA
Juliana curiosa sobre notícias do Miguel. Teresa diz que Miguel fugiu da cadeia e foi embora da vila. Juliana chora com a notícia. Quintiliano entra e abraça Guilherme. Esméria e Juliana são levadas até Almeida. Almeida dá a voz para as duas se defenderem e Juliana toma a frente e pede para ser primeira a ser castigada. Miguel está em um local desconhecido, molhado e deitado de bruços, desacordado e é encontrado por um cigano que grita para outros para verem o que encontrou. Eles ajudam a virar Miguel e percebem que Miguel está vivo.

QUINTA-FEIRA
Juliana encara Almeida que está com o chicote em mãos. Esméria observa, triunfante. Miguel mal consegue manter os olhos abertos diante dos ciganos. Esméria se justifica a Almeida porque não deve ser castigada também. Esméria rasgou os laços do calço que Teresa usa, sem que ninguém visse. Beatrice percebe que Teresa está sangrando. Almeida chega correndo e vai junto pra Teresa e segura sua mão, ela chora e pede perdão. Maria Isabel está no chão e vê o vestido já molhado e avisa Petúnia que o filho vai nascer.

SEXTA-FEIRA
Petúnia está nervosa diante de Maria Isabel, que sente muitas dores e vai buscar ajuda. Sapião chora e ela enxuga as lágrimas e diz que não vai deixar nada de ruim acontecer com ele. Sapião diz que não pode morrer sem antes fazer uma coisa e surpreende Juliana com um beijo. Maria Isabel está sozinha, adormecida, alguém se aproxima. Ela continua deitada, mas percebe a presença de alguém. Quando ela se vira, se surpreende ao ver Miguel a sua frente.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL