Cinema Cineasta pernambucano em Cannes denuncia 'golpe de estado' O cineasta Fellipe Fernandes subiu ao palco com O Delírio é a Redenção dos Aflitos, e classificou o atual governo como machista e elitista

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/05/2016 10:21 Atualizado em: 16/05/2016 12:03

Fellipe Fernandes classificou o governo de Michel Temer como machista e elitista. Foto: Facebook/Reprodução
Fellipe Fernandes classificou o governo de Michel Temer como machista e elitista. Foto: Facebook/Reprodução

O cineasta pernambucano Fellipe Fernandes aproveitou a subida ao palco no Festival de Cannes, na França, um dos mais prestigiados do cinema mundial, para denunciar a crise política no Brasil. Chamado ao palco na Semaine de la Critique - Cannes com toda a equipe de realização do filme O delírio é a redenção dos aflitos, Fernandes agradeceu a recepção do evento e disse, ainda, que os colaboradores são como uma família.

Bastante aplaudido, introduziu a situação política brasileira no discurso, se referindo ao momento como de extrema delicadeza. “Viemos aqui em um momento muito, muito delicado no Brasil. O governo foi ocupado por um presidente ilegítimo, machista, elitista”, declarou. Ovacionado, continuou: “O cinema é uma arma de resistência. Nós vamos resistir.”

O curta-metragem O delírio é a redenção dos aflitos é a única produção latino-americana na Semaine de la Critique - Cannes. Quando selecionado para a mostra paralela, o filme recebeu elogios do diretor artístico responsável, que classificou o filme de Fernandes como delicado e poético.

Assista ao momento do discurso:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL