Telona Quatorze anos depois, saga Harry Potter ainda desperta interesse do cinema Lançamentos voltam ao universo do bruxo. O livro Harry Potter and the Cursed Child retoma a saga

Por: Alexandre de Paula

Publicado em: 30/04/2016 11:46 Atualizado em:

Os fãs de Harry Potter vão se sentir menos órfãos neste ano. O universo do Bruxinho ganha alguns lançamentos nos próximos meses e até uma continuação da história será publicada em 31 de julho de 2016 (a edição brasileira sai em outubro, pela Rocco). O lançamento de Harry Potter e a pedra filosofal, primeiro livro da saga de J. K. Rowling, que encantou milhões de leitores no mundo todo, completa 15 anos no ano que vem.

O primeiro presente para os fãs será a publicação de Harry Potter and the Cursed Child (em tradução livre, algo como Harry Potter e o filho amaldiçoado). Considerado a oitava parte da série, o livro é a íntegra do texto da peça de teatro que estreia em julho deste ano, em Londres. Além da própria J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany também assinam a obra. Nas redes sociais, a criadora de Harry deixou claro que não se trata de um romance nem de uma história anterior aos outros livros já publicados, mas de um script que dá, sim, prosseguimento à vida do Bruxo.

Pouco se sabe sobre o roteiro da história, mas há confirmação de que o segundo filho de Harry, Alvo Severo, será um dos protagonistas e que o garoto terá de lidar com o peso do legado dos Potter. A narrativa se passa 19 anos depois de Harry, agora funcionário do Ministério da Magia, derrotar o vilão Voldemort.

“Rowling possui uma legião de fãs, e tudo que ela criar a partir do universo Potter já tem leitores — hoje entrando no mundo adulto, mas ainda muito fiéis (porque nada ainda se comparou àquela experiência)”, aponta a professora Ana Cláudia Munari, que estudou os leitores de Harry Potter durante mestrado e doutorado na PUC-RS. “Convivemos com Harry durante anos, ele faz parte da nossa família, sabemos muito dele, se ele voltar, será sempre muito bem-vindo, como um amigo de quem temos muita saudade”, completa.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL