Televisão No embalo de Os Dez Mandamentos, Rei Davi registra boa audiência na reestreia e fica em primeiro lugar no Recife A minissérie estreou na segunda-feira na TV Clube/Record

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/11/2015 10:48 Atualizado em: 17/11/2015 17:56

Foto: Record/Divulgação (Foto: Record/Divulgação)
Foto: Record/Divulgação

A estratégia da Record de reprisar Rei Davi deu certo. A reestreia da minissérie correspondeu às expectativas com bons índices de audiência. O primeiro capítulo, exibido nessa segunda-feira (16) antes de Os dez mandamentos, registrou média de 18 pontos em São Paulo, contra 24 da Globo. No Recife, a minissérie ficou em primeiro lugar, com 22 pontos, segundo dados prévios do Ibope. Estrelada por Leonardo Brício, a produção concorreu com trechos de Totalmente demais e do Jornal Nacional.

A reprise já entrou para a história da emissora como a maior audiência de uma estreia de uma produção bíblica. A obra é a segunda adaptação bíblica escrita por Vivian de Oliveira, autora de Os dez mandamentos. Antes, ela tinha feito A história de Ester.  

Com 60 capítulos, Rei Davi foi transmitida originalmente em 2012, quando registrou média de 13 pontos. A produção será a substituta de Os dez mandamentos, com final previsto para esta sexta-feira - a emissora ainda não confirmou oficialmente que será o último capítulo. A emissora optou por transformar o ho rário das 20h30 como faixa para adaptações bíblicas.

Aproveitando o público conquistado por Os dez mandamentos, a emissora deve reprisar José do Egito, Milagres de Jesus e A história de Ester. Ainda não foi confirmado o cronograma. A segunda temporada da novela bíblica deve estrear em março de 2016. Já A terra prometida, segunda novela do gênero, está prevista para junho do próximo ano.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL