TV MasterChef Júnior: Guerra de chantilly compensa noite sem eliminações Pela primeira vez, jurados não eliminaram nenhum participante. Foi o episódio mais emocionante da temporada

Publicado em: 25/11/2015 10:25 Atualizado em: 25/11/2015 16:46


Chef Paola Carosella leva banho de chantilly no MasterChef Junior. Foto: Band/Reprodução
Chef Paola Carosella leva banho de chantilly no MasterChef Junior. Foto: Band/Reprodução

Em decisão inédita da Band, o MasterChef Júnior desta terça-feira (24) não teve eliminações. A prova principal consistia em bater um bowl de chantilly até o ponto certo. O prato, no entanto, foi avaliado de uma forma diferente pelo trio de jurados. "Vocês vão ter que deixar no ponto certo e virar o bowl nas nossas cabeças". Quando batido no ponto certo, o chantilly atinge uma consistência que o permite grudar na tigela.

A participante Sofia, que venceu a primeira prova da noite com ingredientes franceses, escolheu Lorenzo, Ivana e Valentina para a prova. Em momento de descontração, os chefs brincaram com os minichefs, que não podiam deixar o chantilly cair nos jurados. "Se cair, Vou fazer hidratação com o creme", disse a argentina Paola Carosella.

Valentina, vítima de comentários machistas e pedófilos na internet, foi a primeira a terminar a prova. Ela também saiu vitoriaso, já que seu bowl de chantilly foi o único a não cair em Erick Jacquin. Lorenzo despejou o creme na cabeça de Paola Carosella, enquanto Ivana derramou na cabeça de Henrique Fogaça. Momentos depois, jurados e participantes caíram em uma divertida guerra de comida, que terminou com todos lambuzados de creme.

Eduardo e Lívia enfrentaram a dupla formada por Lorenzo e Ivana na prova da comida chinesa
Eduardo e Lívia enfrentaram a dupla formada por Lorenzo e Ivana na prova da comida chinesa


Na prova de eliminação, as duplas (Eduardo e Livia x Lorenzo e Ivana) tiveram que preparar pratos da culinária chinesa. Dudu e Lívia fizeram um frango agridoce e uma sopa wonton, enquanto Ivana e Lorenzo ficaram com rolinhos primavera e arroz chau chau. O curioso é que as duplas não poderiam cozinhar ao mesmo tempo. Cada integrantes trabalhava por 15 minutos, enquanto o companheiro apenas observava. Depois de duas trocas, eles poderiam finalizar as receitas juntos.

Em decisão inédita no programa, os jurados chegaram ao consenso que todos os pratos estavam igualmente bons, não havendo então um "melhor" e "pior". Assim, a noite terminou sem eliminações. Todos os pratos foram elogiados pela execução, mas pecaram um pouco pela falta de sal e temperos como gengibre e shoyo.

Os chefs disputam prêmio de uma viagem à Disney com cinco acompanhantes, um curso de gastronomia e um vale-compras de R$ 1 mil em supermercado durante um ano. O MasterChef Brasil Júnior é exibido na Band, nas terças-feiras, às 22h30 (horário do Recife), ou no aplicativo da emissora para smartphones, às 21h30.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL