Diario de Pernambuco
Busca
Museu Após redução nos dias de funcionamento, museu Cais do Sertão anuncia ampliação de horário neste sábado A programação especial inclui encenação de três histórias retratadas no livro Na escuridão das Brenhas, de Roberto Beltrão

Publicado em: 25/11/2015 13:00 Atualizado em: 25/11/2015 15:45


Foto: Fred Jordão/Divulgação
Foto: Fred Jordão/Divulgação

Uma excelente notícia sobre o Cais do Sertão. Depois de, em cerca de três meses, reduzir pelo menos duas vezes os dias de funcionamento, o museu informa que terá horário ampliado neste sábado (28) até às 18h. A medida é temporária e em parceria com a Olha! Recife.

O motivo é a programação extra agendada para o Cais, além do acervo da exposição permanente. A programação especial inclui encenação de três histórias retratadas no livro Na escuridão das Brenhas, de Roberto Beltrão, serão encenadas por uma equipe de atores do projeto. As inscrições para a performance podem ser realizadas através do site www.olharecife.com.br, a partir das 9h desta sexta-feira, dia 27. As vagas são limitadas e já incluem acesso ao museu. Os demais visitantes do Cais do Sertão também poderão apreciar as encenações.

No mesmo sábado haverá ainda o lançamento do livro Entremeios, dos fotógrafos Gustavo Bettini e Lia Lubambo. "A publicação é fruto do desejo dos profissionais de mostrar um outro Sertão, buscando reatratá-lo por suas lentes com uma estética diferente".

Entremeios virou exposição na Arte Plural Galeria, em Recife, com curadoria da jornalista e especialista em fotografia Simonetta Persichetti, e recebeu a aprovação do Fundo de Incentivo à Cultura - Funcultura, do Governo do Estado de Pernambuco, para ganhar a versão impressa que será lançada no Cais do Sertão.

SERVIÇO
Contação de histórias para o público infantil baseada nas "Lendas Fantásticas do Cais ao Sertão"
Onde: Espaço Todo Gonzaga
Quando: Das 15h30

Lançamento do Livro Entremeios dos fotógrafos Lia Lubambo e Gustavo Bettini
Onde: Caixa de Poesia
Quando:
Das 15h30

Cais do Sertão
Quando:
de quinta a domingo, das 11h às 17h. Às quintas-feiras, a entrada é gratuita.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL