Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Nova série brasileira da Warner explora universo nerd Quero Ter um Milhão de Amigos estreia nesta quinta-feira, às 20h, e explora temáticas relacionadas a redes sociais

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/10/2015 15:15 Atualizado em: 01/10/2015 15:42

Foto: Warner/Divulgação (Foto: Warner/Divulgação)
Foto: Warner/Divulgação

O universo nerd é temática explorada com afinco na televisão norte-americana, com séries como The Big Bang theory ou Silicon Valley. No Brasil, apesar da internet e redes sociais serem onipresentes nas relações humanas, o assunto ainda é pouco presente na ficção. Nova série da Warner, Quero ter um milhão de amigos estreia nesta quinta-feira, às 20h, para preencher a lacuna. Com 13 episódios de 25 minutos, a sitcom produzida pela Mira Filmes fala sobre um grupo de amigos nerds, webcelebridade de redes sociais e fracassos na vida real.

Érico, vivido por Victor Mendes, é um vlogger famoso, cuja a vida reall é bem menos interessante que a do personagem online. Para a criação dos personagens e de conflitos da produção, diretor e roteiristas se basearam em vídeos reais e nas experiências pessoais de cada um. "A gente se interessa pelo assunto naturalmente. Procuramos fazer uma série com questões que são muito atuais. Afinal, todo mundo tem que lidar com isso hoje", comenta o diretor da série, Gustavo Rosa de Moura.

Citações a seriados como Game of thrones e jogos como Street Fighter são alguns dos elementos que reforçam o ambiente nerd. Diálogos entre os personagens são até difíceis de entender, com comentários muito específicos relacionados ao universo. "A gente assistiu muito vídeo, que ajudou na construção desse mundo, como de Marcos Castro e Kéfera. Já Du Metal, a gente tinha um pouco a lógica do seriado Seinfeld, ou seja, ninguém sabe direito como ele ganha a vida e é descolado da realidade", comenta Francisco Guarinieri, intérprete de Du Metal e um dos criadores do seriado.

A produção tem ainda a atriz Chris Couto como participação recorrente, além de especiais de Daniel Furlan, André Abujamra e Paulo Miklos. Ainda não há confirmação de segunda temporada.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL