Televisão Série de TV Um Contra Todos expõe falha grotesca da Justiça brasileira Baseada em fatos reais, produção brasileira da Fox tem um 'quê' de Making a murder, da Netflix

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/06/2016 08:07 Atualizado em: 17/06/2016 09:17

Julio Andrade protagoniza a série. Foto: FOX/Divulgação
Julio Andrade protagoniza a série. Foto: FOX/Divulgação
Íntimo da telona, o cineasta Breno Silveira, diretor de filmes como Dois filhos de Francisco, Gonzaga: de pai para filho, Era uma vez… e À beira do caminho, estreia hoje a primeira obra da carreira para a tevê em canais da Fox+. O primeiro episódio de Um contra todos vai ao ar nesta sexta-feira, às 23h, no Fox Action, e na segunda-feira, às 22h30, no Fox.

Com oito episódios, a produção é estrelada por Julio Andrade (Verdades secretas, O rebu, Passione) na pele de Cadu, advogado e pai de família que é preso sob acusação de tráfico de drogas. O personagem alega inocência, mas é obrigado a se adaptar às novas circunstâncias. Em um presídio de São Paulo, a busca por resiliência lhe faz assumir identidade de criminoso para atenuar o convívio com os detentos.

Vivida por Julia Lanina, Malu é esposa de Cadu, mãe de Théo e está grávida do segundo filho. Disposta a ajudar o marido, colabora com a farsa e se transforma em “primeira-dama” do tráfico de drogas. A trama é inspirada em um caso real de um inocente preso por tráfico. Mas a maior parte da história é pura ficção.

No elenco, Xando Graça, Adriano Garib, Roney Villela e Caio Junqueira. O pernambucano Adelino Lima interpreta um professor, condenado há mais de 25 anos por tráfico e homicídio. O ator viveu Luiz Gonzaga em Gonzaga: de pai para filho. Apesar de ser o primeiro trabalho na televisão, um dos filmes do diretor já foi adaptado para minissérie.

A versão para TV de Gonzaga: de pai para filho, também protagonizado por Julio, foi exibida na Globo, assim como filme como Alemão. O próximo longa-metragem do diretor Breno Silveira terá o mesmo destino. Baseado no livro A costureira e o cangaceiro, o filme será adaptado em minissérie da Globo, com gravações em Pernambuco.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL