Diario de Pernambuco
Busca
Música Cantor pernambucano Almério é finalista do prêmio Natura Musical A votação online foi aberta nesta semana. Entre os pernambucanos já contemplados, Zé Manoel e Nação Zumbi

Por: Thatiana Pimentel

Publicado em: 06/10/2015 15:10 Atualizado em: 06/10/2015 16:33

 

Almério é o único representante de Pernambuco no prêmio Natura Musical. Foto: Cintia Santana
Almério é o único representante de Pernambuco no prêmio Natura Musical. Foto: Cintia Santana

O cantor Almério pode ser o mais novo pernambucano a ter o trabalho lançado para  todo o Brasil via Natural Musical. O músico, nascido em Altinho e criado em Caruaru, é finalista do prêmio, como Zé Manoel e Nação Zumbi, só para citar exemplos mais recentes. A votação popular online foi aberta nesta semana. Os votos de todo o país serão computados até o dia 30 de outubro. Almério é o único representante de Pernambuco na atual edição do Natura Musical. Os outros finalistas são a Coutto  Orchestra (CE), Chicocorrea e Eletroniband (PB), Sandyalê (SE) e Gaspar (SP).

Os cinco concorrentes foram escolhidos, dentre mais de 250 inscritos, por uma comissão de especialistas formada por produtores, jornalistas e críticos musicais. Na final, Almério defende a música inédita Trêmula Carne, de Juliano Holanda, compositor que está no radas da mídia nacional por assinar a trilha sonora da série Amorteamo, da Rede Globo. "Preciso de todo mundo agora nesse momento tão importante na minha carreira, preciso que todos votem em Trêmula Carne, se juntem como numa imensa ciranda. Vai ser um impulso único no meu trabalho e na música de Pernambuco", comenta Almério.

O vencedores serão conhecidos até o dia 6 de novembro, em lista divulgada no portal do Natura Musical (naturamusical.com.br). O prêmio é o patrocínio pra gravação do primeiro ou segundo disco mais shows de lançamento dos dois artistas mais votados (investimentos mais ou menos no valor de R$ 100 mil para cada artista). Os vídeos das entrevistas e das performances estão disponíveis no site oficial da Natura Musical: www.naturamusical.com.br. Para votar em Almério, é só clicar na arte Voto popular - Editais Natura Musical 2015.

Confira entrevista de Almério para o Natura Musical



Estrada

Almério tem 34 anos e já trabalhou com importantes compositores e músicos locais, como Walter Areia  (Mundo Livre S/A), Junio Barreto, Ortinho, Herbert Lucena, Valdir Santos e Geraldo Maia, entre  outros. Em dezembro de 2013, o artista lançou seu primeiro disco, que tem seu nome por título, e que lhe rendeu o Troféu Cata-vento da Rádio Cultura Brasil. Em 2014, se apresentou no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no mesmo ano, pelo Pernambuco Nação Cultural, fez show no Festival das Dálias em Taquaritinga do Norte.

Em março de 2015, Almério deu início a sua primeira turnê pelo Nordeste, projeto aprovado pelo Funcultura e que contemplou seis cidades: Recife, Caruaru, João Pessoa, Arapiraca, Maceió e Fortaleza. Já em abril, participou do festival Abril pro Rock, com performance elogiadíssima. Recentemente esteve em parceria com o grande intérprete e compositor Geraldo Maia no projeto BabyBárbara - canções de Caetano&Chico por Almério e Geraldo Maia, com shows em todo o estado.

Veja a performance de Trêmula Carne

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL