Carnaval Baixa procura pelo Frevo fora do carnaval é tema de curta-metragem "Se o frevo não for tocado ao longo do ano na sua própria terra, não será em canto nenhum", diz a publicação da Orquestra Arruando

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/10/2015 12:30 Atualizado em: 29/10/2015 14:50


Vídeo questiona falta de incentivo ao frevo durante o resto do ano. Foto: Facebook/Reprodução
Vídeo questiona falta de incentivo ao frevo durante o resto do ano. Foto: Facebook/Reprodução

A 100 dias do sábado de Zé Pereira, os tambores do maracatu e os metais do frevo já começam a se aquecer. Mas e durante o resto do ano? A questão foi levantada pela Orquestra Arruando no Facebook e virou curta lançado nesta quinta-feira (29). Com dez minutos, o vídeo questiona a razão da baixa procura pelos ritmos tradicionais como o frevo no período pós-Carnaval.

"Se o frevo não for tocado ao longo do ano na sua própria terra, não será em canto nenhum", diz a publicação da Orquestra. O curta produzido pela Círculo filmes teve locações no Marco Zero e no Paço do Frevo.

Outro destaque é o documentário Sete Corações, lançado em 2014, uma homenagem aos mestres do frevo do estado, como Clóvis Pereira, Duda, Guedes Peixoto, Ademir Araújo, Zé Menezes, Edson Rodrigues e Nunes. O filme foi elogiado no festival Janela Internacional e virou série na Rede Globo Nordeste.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL