Diario de Pernambuco
Busca
Música David Bowie assina trilha sonora de musical do Bob Esponja Espetáculo com estreia marcada para 2016 ainda contará com faixas de Cyndi Lauper, The Flaming Lips e John Legend

Por: Estado de Minas

Publicado em: 02/09/2015 09:40 Atualizado em: 02/09/2015 12:25


Antes de 'SpongeBob the musical' Bowie lançará trilha da peça 'Lazarus', também nos EUA. Foto: Parlophone/Nickelodeon/Divulgação
Antes de 'SpongeBob the musical' Bowie lançará trilha da peça 'Lazarus', também nos EUA. Foto: Parlophone/Nickelodeon/Divulgação

David Bowie está compondo a que provavelmente será sua produção mais leve: um musical sobre o personagem Bob Esponja. O teatro Oriental de Chicago anunciou que o ícone inglês do rock está reunindo um grupo de renomados músicos para compor as melodias de SpongeBob the musical (Bob Esponja o musical), que estreia na mesma cidade em 7 de junho de 2016.

Entre os músicos que colaboraram no musical estão The Flaming Lips e They Might Be Giants, duas bandas americanas com interesses ecléticos; assim como a estrela pop dos anos 80 Cyndi Lauper, alguns membros da banda de rock Aerosmith e o cantor e compositor John Legend.

O musical adapta o desenho animado Bob Esponja, onde o personagem principal - uma esponja que fala - explora o mundo subaquático chamado Fenda do Biquíni. Desde sua estreia em 1999, a série de televisão tem sido um enorme sucesso para a Nickelodeon, um canal da Viacom destinado a crianças.

O musical será apresentado durante um mês em Chicago (Illinois, norte dos EUA) e depois se mudará para a Broadway, em Nova York, informou o teatro Oriental. Bob Esponja tem também popularidade entre os adultos - o presidente Barack Obama é um fã confesso -, ainda que os ativistas conservadores tenham atacado o programa por seu suposto conteúdo subliminarmente homossexual.

SpongeBob the musical será o segundo projeto de Bowie no tablado, que produziu em 2013 seu álbum The Next Day após uma década de silêncio musical. O astro de 68 anos também compôs a trilha de Lazarus, que estreia em novembro no New York Theater Workshop

Lazarus é baseada em The man who fell to Earth (O homem que caiu na Terra), um romance de ficção científica de Walter Tevis sobre um alienígena que busca água no planeta e acaba apaixonado por álcool e televisão. Bowie havia protagonizado a versão dos cinemas deste romance em 1976, mas não compôs a trilha devido a problemas contratuais.

Não se espera que Bowie atue em SpongeBob the musical - cujo elenco ainda não foi anunciado - nem em Lazarus, que é protagonizado por Michael C. Hall, que dava vida ao personagem título da série de televisão Dexter.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL