Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Boi Neon, do pernambucano Gabriel Mascaro, brilha no Festival de Toronto às vésperas de estreia no Brasil Filme estrelado por Juliano Cazarré será exibido em outubro no Festival do Rio

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/09/2015 09:25 Atualizado em: 11/12/2015 18:38


Mundo das vaquejadas é abordado em novo longa de Gabriel Mascaro. Foto: Facebook/Reprodução
Mundo das vaquejadas é abordado em novo longa de Gabriel Mascaro. Foto: Facebook/Reprodução

O cineasta pernambucano Gabriel Mascaro, diretor de Boi neon, ganhou uma menção honrosa pelo filme na mostra Plattform do Festival Internacional de Toronto, no Canadá. Os jurados eram os consagrados diretores Claire Danes, Agnieszka Holland e Jia Zhang-Ke. O longa também foi premiado no Festival de Veneza, há duas semanas, com o Prêmio Especial do Júri.

Boi neon será exibido pela primeira vez no Brasil em outubro no Festival do Rio. O filme retrata o cotidiano de um grupo de vaqueiros encarregado de transportar bois para vaquejadas no interior de Pernambuco. Juliano Cazarré, Maeve Jinkings, Vinicius de Oliveira e Abigail Pereira (atriz uruguaia) estão no elenco.

O drama Room ganhou o prêmio principal, o People’s Choice Award, de Melhor Filme no Festival de Toronto. Em edições passadas, alguns vencedores do Oscar, como Beleza Americana, Quem Quer Ser um Milionário?, O Discurso do Rei e 12 Anos de Escravidão, também levaram o mesmo prêmio. Room, portanto, aumenta suas chances de ser indicado ao Oscar 2016. Sua trama gira em torno de Jack, criança de 5 anos cuidada pela mãe, Ma (Brie Larson). Os dois mantém aparentemente uma relação saudável, mas ambos vivem presos em um cubículo sem janelas, lugar que Ma chama de “Quarto”.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL