Televisão Show Me a Hero: nova série da HBO mostra cidade rachada por racismo e inclusão mobiliária Do criador de The Wire, minissérie estreia neste domingo nos Estados Unidos e no Brasil

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/08/2015 19:00 Atualizado em: 16/08/2015 20:13

Oscar Isaac no elenco de Show Me a Hero. Crédito: HBO/Dvulgação
Oscar Isaac no elenco de Show Me a Hero. Crédito: HBO/Dvulgação

Um político em início de carreira se depara com um embate racial e social e passa a governar uma cidade dividida. O cenário põe em risco uma possível projeção política. A história é narrada na minissérie Show me a hero, criada por David Simon, produtor e roteirista de The wire e Treme. Com seis episódios, a produção estreia nos Estados Unidos e no Brasil neste domingo, às 22h, na HBO, com Oscar Isaac na pele do jovem prefeito Nick Wasicsko.

O jogo político é um tema recorrente em seriados como House of cards (Netflix), Veep (HBO) e Scandal (ABC). No caso de Show me a hero, a temática será pano de fundo da minissérie, cujo foco é um debate desencadeado a partir de uma ordem da corte federal para o governo construir casas populares em um bairro de classe média branca de Yonkers, em Nova York.

Wasicsko é obrigado a lidar com a tensa reação de autoridades, moradores e ativistas, após acatar a decisão judicial da construção. Ambientada na década de 1980, a minissérie é inspirada no livro homônimo de Lisa Belkin, baseado em fatos reais. O elenco conta com nomes como Winona Ryder, Alfred Molina, Catherine Keener, Jim Belushi e Carla Quevedo. Paul Haggis, vencedor do Oscar de 2006 por Crash, assume a direção ao lado de Simon.

Além de Show me a hero, Simon também está no projeto de The deuce, nova série da HBO, estrelada por James Franco, sobre o crescimento da indústria pornográfica em Nova York entre as décadas de 1970 e 1980. A previsão é que o seriado seja lançado em 2016.

 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL