Diario de Pernambuco
Busca
TV Sense8 ganha minidocumentário de bastidores lançado pelo Netflix Na primeira incursão dos dois pela televisão, na série original do Netflix, os Irmãos Wachowski aliam uma carga pesada de efeito prático à computação gráfica

Por: Raquel Lima - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/08/2015 16:34 Atualizado em: 10/08/2015 16:52



Os irmãos Lana e Andy Wachowski entraram para a história do cinema com a trilogia Matrix (1999), reconhecida pelo CGI de vanguarda. Na primeira incursão dos dois pela televisão, na série original do Netflix Sense8, os dois aliam uma carga pesada de efeito prático à computação gráfica. Em curta de cerca de 30 minutos, liberado pelo Netflix neste fim de semana, os bastidores da atração é desvendado.

É posssível ver Lana, como antecipado ao Viver pelo ator Naveen Andrews, segurando o cameran, e seguindo-o por toda parte. "Ela está sempre atrás das câmeras, movendo o cameraman, observando tudo, e quando a cena está pronta, refilma em outro e sussura orientações do tipo: 'repita aquela fala, agora, repita como se outro personagem falasse'", disse o ator em junho passado, de São Paulo. Outra revelação é a completa sinergia com a qual os irmãos trabalham. "Eles sempre pedem que ousemos e dizem 'porque é o que fazemos'", contou um dos produtores do seriado, sobre as instruções de Lana e Andy.

A troca de corpos dos oito desconhecidos que passam a compartilhar memórias, habilidades e sensações, por exemplo, não é truque de edição, mas marcação física. Telas azuis são praticamente inexistentes: a equipe de produção passou quatro meses rodando os 12 episódios em em oito cidades: Chicago, San Francisco, Londres, Berlim, Seul, Reykjavík, Cidade do México, Nairobi e Mumbai.

A quantidade de extras, as locações, as cenas filmadas em pleno pouso do avião da equipe na Islândia, o jetlag, a amizade entre os atores e a última cena, está tudo no vídeo. A mídia internacional dá como certa a renovação de Sense8 para uma segunda temporada. O Netflix ainda não se pronunciou oficialmente.

Veja teaser dos bastidores de Sense8


Conheça cada um dos chamados sensitivos 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL