Show Nação Zumbi tocará no Clube Português, local do último show com Chico Science no Recife Grupo se apresenta na capital pernambucana no dia 15 de agosto

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/07/2015 14:08 Atualizado em: 03/07/2015 16:34

Foto: Daniela Nader/Divulgação (Foto: Daniela Nader/Divulgação)
Foto: Daniela Nader/Divulgação

Foi anunciado show da pernambucana banda Nação Zumbi, no dia 15 de agosto, no Clube Português, no Recife - exatamente o palco onde o cantor Chico Science se apresentou com a banda pela última vez na capital pernambucana (ele ainda faria um show em Maracaípe, no Litoral Sul do estado antes de morrer em um acidente de carro).

Antes do retorno histórico, os artistas farão um show comemorativo no Central Park durante o Festival SummerStage, em Nova York, para celebrar os 20 anos da primeira apresentação no local - à época, Chico Science ainda estava vivo. A apresentação em solo norte-americano contou com a participação de Gilberto Gil. A produção é assinda pela Go! Elephants e Multiprod.

O grupo pernambucano, um dos ícones do movimento manguebeat dos anos 1990, apresenta a turnê do álbum Nação Zumbi. Esse é oitavo trabalho da banda liderada por Jorge du Peixe, lançado em 2014.

Recentemente, a banda disponibilizou na íntegra imagens do show no Clube Português, realizado em 1996, com Chico Science nos vocais (e Jorge du Peixe na percussão), na época do lançamento do disco Afrociberdelia.

Em 2005, a Nação Zumbi já havia voltado ao Clube Português uma vez para fazer o show de lançamento do disco Futura.

Assista:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL