Música Pernambucana será uma cantora de bordel na série Amorteamo, da Globo A série estreia nesta sexta (08) com trilha sonora do pernambucano Juliano Holanda

Por: Larissa Lins - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/05/2015 09:15 Atualizado em: 06/05/2015 16:05

Isadora dará vida à cantora do bordel da cidade, em Amorteamo. Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo
Isadora dará vida à cantora do bordel da cidade, em Amorteamo. Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo
A recifense Isadora Melo experimentou a sensação de entrar em cena na infância, quando fez cursinho de treatro no colégio. Em dezembro, revive um poquinho da emoção ao cantar como Maria no Baile do menino Deus. Com emoção oposta, ela estreia, nesta sexta, à frente das câmeras em Amorteamo. Isadora será a cantora do bordel da cidade. Personagens centrais, como Chico (Daniel Oliveira), Arlinda (Letícia Sabatella) e Aragão (Jackson Antunes) passam pelo lugar, onde ela canta Mi casa, su casa e Altas madrugadas. Esta última, tema de abertura da série, ganha diferentes versões e é retomada em vários momentos da trama.

O roteiro já estava em andamento quando Isadora foi indicada por Juliano para participar do elenco - substituindo, inclusive, uma atriz que estava designada para o papel. “Sou muito tímida, mas confiei no olhar de Flávia (Lacerda). Foi ótimo sair da zona de conforto e agregar interpretação à música”, avalia. Entre as cenas gravadas, destaca a chegada das prostitutas ao bordel e as festas com interação dos clientes. “Foi uma participação esporádica, mas pretendo investir em teatro como algo paralelo, por satisfação pessoal”, planeja.

>> ENTREVISTA
Como foi participar das gravações?
Foi uma experiência enriquecedora. Cruzei com atores famosos, como Daniel de Oliveira, Letícia Sabatella, Jackson Antunes, Maria Luiza Mendonça. Aprendi muito. A série tem uma fotografia maravilhosa, uma ótima direção. Sou muito tímida, mas confiei na Flávia [Lacerda]. Era tudo coreografado, as cenas bem marcadas... 
 
Assistiu às cenas editadas?
Não tive acesso ao material editado. Gravamos cenas com alguns dos personagens centrais. Fizemos a chegada das prostitutas ao bordel, a arrumação do lugar, a construção do ambiente. Fizemos também um momento mais festivo, quando os homens da cidade estão curtindo a noite no bordel.

Pretende investir na atuação?
Planejo fazer um curso na área, mas mais como satisfação pessoal. Como complemento da minha carreira de cantora. Uma coisa soma à outra. A interpretação dá vida às músicas, e vice-versa. Mas foi uma atuação esporádica, não pretendo seguir carreira de atriz.

E quais os próximos passos profissionais?
Meu próximo passo é, finalmente, gravar meu CD. A verba foi liberada por um edital do Funcultura e estamos aguardando o repasse. A maioria das composições já está pronta. Estou finalizando as demais. O título provisório é meu nome, mas pode mudar. Desde o ano passado, estamos ensaiando o repertório. 

>>
Conheça um pouco do trabalho de Isadora no vídeo abaixo:


 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL