Música "Há muito tempo não lançava um trabalho com tanto impacto", diz Elba Ramalho sobre novo disco Cantora paraibana lança "Do meu olhar pra fora", em noite de autógrafos e pocket show, na Livraria Cultura RioMar

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/04/2015 20:00 Atualizado em: 28/04/2015 20:20

Foto: Divulgação/Elba Ramalho (Foto: Divulgação/Elba Ramalho)
Foto: Divulgação/Elba Ramalho

A cantora Elba Ramalho chega ao Recife para lançar o novo álbum Do meu olhar pra fora, produzido pelo filho Luã Mattar e o pernambucano Yuri Queiroga. Segundo a cantora, o CD está "fresquinho, universal, contemporâneo e pop". Além de autografar e conversar com os fãs, nesta quarta-feira (29), às 20h, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura RioMar, Elba fará um pocket show para 150 pessoas - onde apresenta algumas faixas do 33° disco da carreira - acompanhada pelos músicos Yuri Queiroga (contrabaixo e sintetizadores), Tostão Queiroga (percussão), Rafael Meninão (sanfona) e Marcos Arcanjo (violão e guitarra).

"Darei uma palha do que é o disco. Depois volto no segundo semestre com o show completo", explicou a paraibana que estreou novo show no último final de semana, em São Paulo. "Há muito tempo não lançava um trabalho com tanto impacto. É um show que estou supercurtindo fazer", contou em entrevista ao Viver. E emendou: "Cara, estou louca pra ir aí. O espetáculo tem muito de Pernambuco. Na parte mais feroz, no segundo ato, repasso por vários momentos como o maracatu pesado, Nação Zumbi e Chico Science. Acho que o público vai curtir", afirma. Após cumprir agenda do São João, Elba pega a estrada com o novo show Do meu olhar pra fora. Ela concilia com o show Corda, Gonzagas e afins e o projeto Um encontro inesquecível com Geraldo Azevedo, que vai virar um DVD, previsto para setembro.

Entrevista: Elba Ramalho fala sobre o novo disco e comemora férias após 40 anos de carreira: "Chegou a hora de colher o que plantei"

Elba comenta a estreia do disco Do meu olhar pra fora:

Show
Fizemos três noites em São Paulo (24 a 26 de abril): teatro lotado, ingressos esgotados e comentários belos de músicos, produrotes e artistas. Um disco que tem surpreendido a todos. Eu sei porque leio tudo o que escrevem. Há muito tempo não lançava um trabalho com tanto impacto. É um show novo que estou super curtindo fazer.

Elogios ao pernambucano
Yuri Queiroga é um baita de um músico. Foi ele quem produziu Qual o assunto que mais lhe interessa? (2007), álbum que me deu um Grammy. Ele se destaca muito durante esse show, e é sempre citado como referência de instrumentista e sonoridade. Temos que  valorizar jovens músicos que estão fazendo uma carreira brilhante. A parceria de Yuri e Luã teve um resultado positivo. Eles pilotaram esse disco que está fresquinho, universal, contemporâneo e pop.

Apostas
Cada cidade vai por um caminho. No Rio de Janeiro, a faixa Árvore, de Edson Gomes, está em primeiro lugar nas rádios. Além dessa, Patchuli, onde canto com Chico César, tem agradado o público de São Paulo. Acho que essas duas prometem tocar bastante.

Serviço
Elba Ramalho lança Do meu olhar pra fora
Quando: Quarta-feira, às 20h
Onde: Teatro Eva Herz (Livraria Cultura RioMar)

Ouça:







MAIS NOTÍCIAS DO CANAL