Música Músico Bob Dylan não vem mais à América Latina Turnê brasileira, incluindo data em Olinda, foi adiada. Negociações seguem para 2016

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/03/2015 12:50 Atualizado em: 20/03/2015 13:01


Show de Bob Dylan estava marcado para agosto, no Chevrolet Hall. Crédito: Columbia/Divulgação
Show de Bob Dylan estava marcado para agosto, no Chevrolet Hall. Crédito: Columbia/Divulgação

Bob Dylan não virá mais ao Brasil. A turnê marcada para agosto foi adiada e ainda não tem previsão de ser concretizada. A informação foi confirmada pelo produtor Michel Felipe, responsável pelo braço pernambucano de Shadows in the night. Segundo ele, o artista decidiu não vir mais à América Latina. O roteiro incluiria uma passagem pelo Chevrolet Hall, em Olinda.

"Fechamos tudo com as produtoras internacionais e com as de outras cidades. Tudo acertado, datas, cachê. Mas, na hora de realizar o primeiro pagamento, fui surpreendido com a notícia de que ele não viria mais ao país". Segundo o produtor, não há uma razão específica para o adiamento. Talvez, o conhecido temperamento difícil de Dylan tenha sido a causa.

Apesar do cancelamento, a negociação para a turnê no Brasil está mantida, com novas datas sendo sondadas para 2016. "Nós fizemos a nossa parte, agora é com ele", afirma Michel.

Tido com um dos melhores compositores da música moderna, Dylan fez sucesso nos anos 1960, como grande representante da cultura folk nos Estados Unidos. Com arranjos simples de violão e letras politizadas, Dylan cantou os problemas e dificuldades do mundo em canções como Blowin' in the wind e Like a rolling stone. A última apresentação de Dylan no Brasil foi em 2012, na turnê do disco Tempest.

O repertório da nova turnê, baseada em Shadows in the night, apresenta clássicos da carreira de Dylan, mais regravações de músicas dos anos 1930 e 1940, como o cover de Full moon and empty arms, famosa na voz de Frank Sinatra.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL