Show Almério encerra sua turnê pelo Nordeste na Torre Malakoff Cantor pernambucano fará show gratuito neste sábado (28)

Por: Thatiana Pimentel

Publicado em: 27/03/2015 16:30 Atualizado em: 27/03/2015 17:06

 

Almério construiu seu nome na cena noturna de Caruaru e finaliza no Recife a sua primeira turnê pelo Nordeste. Foto: Milena Medeiros
Almério construiu seu nome na cena noturna de Caruaru e finaliza no Recife a sua primeira turnê pelo Nordeste. Foto: Milena Medeiros

Neste sábado (28), às 18h, a Torre Malakoff será palco do show de encerramento da turnê do cantor pernambucano Almério. Apresentando músicas de MPB com influência das bandas de pífanos, o primeiro CD é homônimo e conta com nove canções autorais e cinco de compositores regionais como Valdir Santos, Isabela Moraes, Vertin Moura, Ícaro Tenório, Luciano Queiroga e Lula Queiroga. O disco também ganhou o troféu "Catavento" da Rádio Cultura Brasil como melhor disco revelação de 2014 e agora poderá ser conferido pelo público recifense em apresentação gratuita no Recife Antigo. Vale prestar atenção nas excelentes canções Além-Homem, São João do Carneirinho, que tem participação da cantora Ceumar, Como você imagina, composta por Lula Queiroga, e Invólucro Caruaru, uma homenagem a feira da cidade. O show tem acessibilidade a cadeirantes e deficientes visuais.

Músico de Altinho, Almério construiu seu nome na cena noturna de Caruaru e finaliza no Recife a sua primeira turnê pelo Nordeste. Com uma equipe formada por 13 pessoas entre banda, técnicos, produção, interprete para deficientes visuais, o show já passou por Alagoas, Ceará, Paraíba e se encerra com show duplo em Pernambuco (sexta-feira, 27, em Caruaru) e neste sábado, chega na Torre Malakof. "Essa turnê chegou num momento oportuno na minha carreira, depois de um ano de estréia do meu disco. É um desafio porque é difícil fazer um show onde as pessoas não conhecem nenhuma de suas canções, que não tiveram acesso ao seu trabalho, mas a receptividade está sendo ótima. Em João Pessoa, por exemplo, o povo dançou ciranda, cantou junto.É gratificante", afirma o músico.

A banda é bem funcional e compacta, tendo Marconiel Rocha da Bateria e percussão, Thiago Hoover dos Mamelungos, na Guitarra, Piero Bianchi nos teclados, Lucas Crasto no Baixo, e Philipe Moreira Sales nos pífanos e flauta transversal. O figurino, que chama atenção, são asas de retalhos que simboliza os tecidos e o comercio de Caruaru criados pelo figurinista, diretor de teatro e ator Gabriel Sá, e que ilustra a capa e o trabalho gráfico do disco homônimo. Após a turnê, o músico revela que pretende continuar divulgando o disco, dessa vez com uma temporada de shows em São Paulo e, depois, volta ao estado para cumprir mais uma agenda de apresentações. Enquanto trabalha, contudo, Almério continua compondo e já anuncia disco novo. "Provavelmente no segundo semestre entro em estúdio pra gravar meu segundo disco que tem por título provisório "Pequenos Silêncios", adianta.

Serviço

Almério na Torre Malakoff
Onde: Torre Malakof (Praça do Arsenal, s/n)
Quando: sábado (28)
Entrada gratuita

 

 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL