Diario de Pernambuco
Busca

Homenagem

Abelardo da Hora é acordado com homenagem

Publicado em: 31/07/2014 10:09 | Atualizado em: 31/07/2014 11:48

Foto: Allan Torres/Esp. DP/D.A Press

Abelardo da Hora acordou de forma diferente, na manhã desta quinta-feira (31), quando completa 90 anos de idade. Amigos e a familiares do artista  organizaram uma  "Alvorada" em sua homenagem. Às 6h da manhã cerca de 40 pessoas estavam em frente à casa dele com uma serenata.

"Foi a coisa mais linda. O acordamos cantando. Ele ficou maravilhado", disse o filho Abelardo da Hora Filho. No encontro estavam artistas, poetas e amigos do escultor, como o artista plástico Zé Cláudio, Amparo Araújo, o maestro Geraldo Menucci, João Paulo. Cantadores, músicos, violinistas como Geová da Gaita acompanharam a homenagem.

Foram quase três horas de festa, que incluiu um café da manhã nordestinos, com comidas típicas - cuzcuz, bolo de rolo, bolo de mandioca e munguzá. "Foi uma reunião bem popular, dentro do universo que ele adora. Uma grande celebração para comemorar os 90 anos dele", contou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL