![(Reprodução/Redes Sociais) (Reprodução/Redes Sociais)]() |
Reprodução/Redes Sociais |
Um episódio ocorrido no Shopping Recife gerou polêmica e repercussão nas redes sociais, nesta terça (2). Natanael, tutor de uma cobra chamada Penélope, denunciou ter sido agredido e retirado à força do estabelecimento por seguranças.
Tudo foi filmado por pessoas que estavam com ele.
Segundo Natanael, o incidente ocorreu quando frequentadores e a equipe de segurança reagiram negativamente por causa da presença do animal.
“Fui agredido no Shopping Recife por estar com minha cobra, Penélope. Fui empurrado junto com as meninas que estavam comigo e retirado à força por mais de dez seguranças, sem necessidade. Minha cobra é legalizada, e eu não sabia que sua entrada era proibida. Um homem chegou a me chutar, e um segurança ameaçou matar o animal caso ele mordesse alguém. Ela é meu pet, como qualquer outro. Aí, eu virei bicho”, relatou Natanael.
O regulamento do Shopping Recife, no entanto, prevê apenas a circulação de cães, gatos e pequenos animais domésticos dentro de caixas de transporte, proibindo explicitamente a presença de répteis, como cobras e lagartos. Além disso, a Lei Estadual nº 14.639, de 24 de abril de 2012, proíbe a permanência de animais silvestres, selvagens ou exóticos em praças, parques e espaços urbanos.
De acordo com o shopping, o visitante teria se recusado a deixar o local após ser informado sobre as regras, o que provocou a intervenção da equipe de segurança. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que Natanael é retirado do centro de compras.
Em nota, o Shopping Recife afirmou que a ação foi conduzida para garantir a segurança e o bem-estar dos clientes e reforçou estar à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.