![(Foto: Divulgação; PMPE) (Foto: Divulgação; PMPE)]() |
Foto: Divulgação; PMPE |
Três homens foram presos por porte ilegal de armas, associação criminosa e adulteração veicular, nesta quarta-feira (9), em Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. A prisão ocorreu durante uma operação policial nas imediações do Centro de Ressocialização do Agreste.
Policiais militares da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (11ª CIPM) realizaram uma operação de blitz e abordagens na região devido ao Salvo Conduto, que autoriza a saída de detentos condenados por crimes como roubos. Durante a ação, a equipe percebeu um veículo Gol com vidros escuros, cujo comportamento suspeito indicava que os ocupantes tentavam fugir ao notar a presença policial.
Após o acompanhamento da viatura, o carro foi interceptado e, ao revistar os suspeitos, foram encontrados dois homens com passagens no sistema prisional por tráfico de drogas.
No interior do veículo, a polícia apreendeu duas pistolas calibre 9mm, três carregadores com 44 munições intactas do mesmo calibre, um revólver calibre .38 com 15 munições intactas, quatro aparelhos celulares, uma porção de maconha, quatro balaclavas, luvas e a placa do carro, que foi constatado ser clonada, correspondendo a outro veículo.
Os três homens foram detidos e levados à Delegacia de Polícia Civil de Canhotinho. No local, as prisões em flagrante foram formalizadas por porte ilegal de armas, associação criminosa e adulteração de veículo.